ANGÉLICA: Em sessão tumultuada vereadores aprovam requerimento para abrir uma CPI e investigar denúncia contra Secretário


PUBLICIDADE

IVINOTICIAS

Prefeito Edinho Cassuci e o Secretário Clóvis - Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

A Câmara de Vereadores de Angélica aprovou, após uma sessão tumultuada, o requerimento número 001/2024 para abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) em resposta à grave denúncia apresentada por Elivelton Oliveira da Silva. A denúncia envolve o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Clóvis Leite de Freitas, da administração do prefeito Edinho Cassuci.

 

Conforme apurou o Site Ivinoticias, o requerimento foi protocolado com base na representação escrita de Elivelton Oliveira da Silva, que alegou irregularidades relacionadas ao pagamento de serviços prestados à prefeitura. Segundo a denúncia, Josiane de Oliveira Ferraz, procurou o Secretário Clóvis Leite para solicitar dois tratores da prefeitura para a coleta de capim e a criação de um silo. Após a conclusão do serviço, Clóvis teria indicado o pagamento de R$ 900 por meio de transferência PIX, direcionando os fundos para a conta de sua esposa.

 

Josiane questionou a peculiaridade do método de pagamento, mas, após a confirmação de Clóvis, realizou a transação. No entanto, ela ficou insegura quanto à regularidade da situação e buscou Elivelton para relatar o ocorrido. O comunicante anexou evidências, incluindo conversas por WhatsApp, áudios, e o comprovante de PIX.

 

INSTAURAÇÃO DA CPI

 

Diante da gravidade da denúncia, os vereadores Boquinha, Alex Rodinha, Emilio Milhorança e Adão Gonçalves assinaram o requerimento, que foi aprovado após intensos debates. Vale ressaltar que o vereador Milton Damaceno, amigo pessoal do investigado Clóvis, admitiu ter recebido "pedidos" para não assinar e aprovar o requerimento, o que pode gerar questionamentos sobre a imparcialidade da investigação.

 

POSSÍVEIS DESDOBRAMENTOS

 

Além da investigação em si, a denúncia destaca a possibilidade de outras testemunhas terem passado por situações semelhantes, o que pode ampliar as dimensões da apuração. A sessão teve discursos acalorados entre os vereadores, mas por fim por pressão o projeto foi aprovado.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE