Hamilton faz décima pole do ano e Massa larga em sexto na Bélgica

O GP da Bélgica marcará o retorno do Mundia de Fórmula 1 após cerca de um mês sem corridas; a largada está marca para as 9h


PUBLICIDADE

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) conquistou a 10ª poleposition em 11 corridas na manhã deste sábado. No treino classificatório para oGrande Prêmio da Bélgica, ele superou o alemão Nico Rosberg, seu companheiro deequipe, por margem significativa e o brasileiro Felipe Massa (Williams) ficouem sétimo, mas larga em sexto.


Para assegurar a primeira posição do grid no autódromo deSpa-Francorchamps, Hamilton registrou o tempo de 1min47s197. Rosberg, por suavez, cravou 1min47s655. O finlandês Valtteri Bottas (Williams) completou ogrupo dos três mais rápidos com 1min48s537.


Em uma performance expressiva na manhã deste sábado, ofrancês Romain Grosjean (Lotus) terminou o treino classificatório na quartacolocação, mas perderá cinco posições no grid de largada da corrida, já que foipunido por trocar a caixa de câmbio.


Enquanto Bottas conseguiu um lugar na segunda fila emSpa-Francorchamps, Massa teve desempenho discreto e não chegou a brigar pelasprimeiras posições do grid. Beneficiado pela punição a Grosjean, o piloto daWilliams ganha um lugar e parte do sexto posto.


O dia foi desastroso para a Ferrari, já que o alemãoSebastian Vettel registrou apenas o nono tempo do treino classificatório. Ofinlandês Kimi Raikkonen sofreu ainda mais, já que teve problemas no carro nasegunda sessão e acabou sem nem sequer marcar tempo.


O brasileiro Felipe Nasr (Sauber) parou logo na primeiraetapa da tomada de tempos e parte na 16ª colocação, logo à frente da premiadadupla da McLaren, formada pelo britânico Jenson Button e pelo espanhol FernandoAlonso – ambos superaram apenas os carros da Manor Marussia.


O Grande Prêmio da Bélgica marca a retomada do Mundial deFórmula 1 depois de aproximadamente um mês de descanso após a etapa da Hungriado campeonato. A largada para a corrida no autódromo de Spa-Francorchamps estámarcada para as 9 horas (de Brasília).


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE