Red Bull cogita abandonar Fórmula 1 se não tiver motores competitivos

Escuderia utiliza motores da Renautl, que anunciou na última quarta-feira (16) que deixará de fornecer motores à categoria à partir de 2016


PUBLICIDADE

A Red Bull anunciou nesta sexta-feira que poderá abandonar aFórmula 1 caso não tenha motores competitivos na próxima temporada para as duasescuderias da empresa, Red Bull Racing e Toro Rosso.


Se não tivermos um motor competitivo, a Red Bull não estará na Formula1, disse Helmut Marko, consultor em motores da Red Bull, em entrevista àtelevisão pública austríaca ORF.


A Renault anunciou na quarta-feira (16 de setembro)quedeixará de fornecer motores para Fórmula 1 em 2016. A Red Bull utilizava osprodutos da fabricante francesa desde 2007.


Já alertamos aos dirigentes da Fórmula 1 e dissemosque não contem conosco como fornecedores de motores. Acabou, declarou opresidente da Renault, o brasileiro Carlos Ghosn.

De acordo com Helmut Marko, a Ferrari pode evitar que Red Bull Racing e ToroRosso abandonem a competição com o fornecimento de motores.

Ainda há conversas com Ferrari, mas um plano B não é umaopção. Sem um motor de verdade você não tem chances, afirmou Marko sobrea possibilidade da Red Bull receber motores de menor potência.

A Mercedes já se negou a fornecer motores para a Red Bull, enquanto fabricantesalheio à competição, como Volkswagen e BMW, também responderam negativamente.Sendo assim, a Ferrari aparece como a única opção das duas escuderias.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE