PMA apreende 0,9 km de redes de pesca próximo a Usina


PUBLICIDADE

PMA

Policiais Militares Ambientais do Grupamento de Porto Primavera, em Batayporã , em fiscalização no lago da usina Sérgio Motta, no rio Paraná, apreenderam 18 redes de pesca armadas, medindo ao todo 900 metros. As redes estavam armadas nas proximidades das comportas e da escada de passagem de peixes da Usina, que se trata de local proibido para a pesca. Não é permitido nenhum tipo de pesca a menos de 1 km a montante ou a jusante das Usinas Hidroelétricas. Os infratores não foram identificados. Os policiais soltaram 20 kg de pescado que estavam presos às redes, porém, vivos.


Nas proximidades das comportas e, principalmente, da escada de peixes, aumenta significativa o poder de captura desses tipos de petrechos, devido à concentração de cardumes nesses locais. 

Naturalmente esses petrechos já possuem grande poder de captura e depredação de cardumes.


A manutenção da fiscalização e retirada destes petrechos precisam ser constantes, tendo em vista, a grande capacidade de captura e ocasionamento de mortes dos peixes, pois, os elementos armam o material pela madrugada e ficam somente conferindo, quando não observam presença da fiscalização.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE