Ivinhema - MS, domingo, 17 de dezembro de 2017

10º min
26º min



Publicado em: 27/04/2016 às 08h51

Rival do WhatsApp sai na frente e te deixa ver filmes online


- TechTudo

Aprenda a assistir a vídeos longos por streaming no mensageiro brasileiro - Luciana Maline/TechTudo

O ZapZap, app brasileiro rival do WhatsApp, ganhouum novo recurso que permite assistir a vídeos online de até 1,5 GB, semprecisar baixá-los no celular. A função opera como o YouTube e a Netflix,serviços que disponibilizam conteúdo por streaming para acessar arquivosenquanto o download ainda está em progresso. Os vídeos são visualizadosdentro do próprio chat.


Com a novidade, é possível pausar e parar a reprodução aqualquer momento, mas com a vantagem extra de poder compartilhar o arquivo comquem você quiser sem lotar o armazenamento do smartphone. A função já estádisponível na versão mais recente no ZapZap para Android. Vejacomo usar no sistema operacional do Google.


Passo 1. Abra uma conversa do ZapZap para Android e toque em um vídeo recebido, seja lá qual for seu tamanho – o app suporte arquivos de até 1,5 GB. Na janela pop-up, selecione “Assistir online”.

 -

Passo 2. Uma pequena janela se abrirá dentro do chat e começará a exibir o vídeo em segundos, como no YouTube ou Netflix. Toque no meio da tela para obter os controles de play, pause, progresso e volume. Também é possível maximizar para assistir em tela cheia ou abrir no navegador de sua preferência.

 -

Passo 3. Para enviar um vídeo para streaming, selecione a opção “Vídeo” do menu de compartilhamento em uma conversa qualquer e escolha um arquivo de até 1,5 GB. É possível cortá-lo antes de enviar.

 -  -

Passo 4. Aguarde o carregamento do vídeo na conversa. Em seguida, toque para habilitar a reprodução online, via streaming, para qualquer pessoa que o visualizar.


Vídeos com streaming ativado podem ser visualizados sem download por qualquer pessoa que o receber no ZapZap, seja diretamente por quem fez o upload ou por encaminhamentos. Mesmo se um vídeo foi enviado no app sem habilitação do streaming, qualquer usuário pode fazê-lo seguindo as instruções do Passo 4 deste tutorial.