'Espero pedido de desculpas', afirma Ricciardo após lambança de Kvyat

Além de companheiro, incidente provocado por russo também irritou chefes da RBR: A corrida do nosso time foi destruída na primeira curva, com o erro de Daniil


PUBLICIDADE

Do céu ao inferno. De mocinho a bandido. DePiloto do Dia, na China, para “torpedo kamikaze”, na Rússia. Esta foi atrajetória de Daniil Kvyat em apenas duas semanas, de uma corrida para outra. Oacidente provocado pelo russo no início da etapa de Sochi prejudicou não só SebastianVettel, que abandonou a prova, mas seu companheiro Daniel Ricciardo, quepela primeira vez terminou um GP fora do top 4 em 2016. Após ao primeiro toquede Kvyat, a Ferrari de Vettel acabou atingindo a RBR do australiano, queera o quinto no grid. Tanto ele quanto o companheiro tiveram de ir para osboxes, com a entrada do safety car. O pit stop bem cedo comprometeu aestratégia de ambos.


 Ricciardo recebeu abandeirada em 11º e Kvyat, 15º. Bem incomodado com o resultado, Daniel, queacabou ultrapassado por Kimi Raikkonen no Mundial de Pilotos, foi direto aoponto ao dizer o que esperava do seu parceiro de equipe. - Eu espero um pedidode desculpas. Na verdade ele deve isso a algumas pessoas. Foi um incidente naprimeira volta acabou determinando como seria nossa corrida. Após isso tentamosrodar com pneus médios, mas acabou não funcionando. Tivemos muitos danos,principalmente na lateral direita do carro – desabafou.


Mas não foi Só Ricciardo que ficou frustrado com a situação.O chefe da RBR, Christian Horner, não escondeu sua insatisfação com seu pilotoapós ao GP da Rússia.


- A corrida do nosso time foi destruída na primeira curva,com o erro de Daniil. Ele acertou Sebastian e Daniel acabou envolvido também.Foram necessários somente alguns metros de competição para que nossos pilotosficassem fora da zona dos pontos – disse.


Ainda mais irritado que Horner, o consultor da equipeaustríaca, Helmut Marko, disse que um uma conversa com Kvyat será necessária embreve.

- O acidente de Kvyat foi inaceitável e vamos nos sentar econversar com ele em breve. É vergonhoso o que aconteceu em Sochi. Desta vez,Kvyat arruinou as corridas de Vettel e de Ricciardo. E isso aconteceu em frenteao público, o que é ruim para a imagem da equipe - ressaltou.


Ciente de que prejudicou o time austríaco no ímpeto deganhar posições no início da corrida em casa, Kvyat fez mea-culpa e admitiu queeste foi um dos inícios de prova mais estabanados da carreira.


- Eu sinto muito por Sebastian e pelo time, já quedesperdicei diversos pontos para mim e para o Daniel. Não me sinto bem. Achoque esta foi a primeira volta mais bagunçada da minha carreira. É muito fácilme atacar agora, mas faz parte - admitiu o russo, que foi punido pela direçãode prova com stop and go de 10s durante a corrida.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE