Ivinhema - MS, sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

10º min
26º min



Publicado em: 25/05/2016 às 18h12

IVINHEMA: Polícia Civil incinera quase 2 toneladas de drogas

Na manhã desta quarta-feira (25), a Policia Civil de Ivinhema procedeu a incineração de aproximadamente 2 toneladas de substâncias entorpecentes


- Ivinoticias 

A incineração ocorreu na manhã de hoje na fecularia Pantanal. - Divulgação

Conforme foi apurado pelo Site Ivinoticias, a  operação da incineração contou com a participaçãode 10 policiais civis e 3 viaturas e ocorreu na fecularia Pantanal na rodoviaMS  141.

A incineração contou com a presença ainda de representante doministério publico e da  vigilância sanitária do município.


Dentre as substâncias incineradas havia maconha, cocaína, crack,haxixe, folhas de maconha, dentre outras substâncias.


A droga destruída é resultante de operações ou trabalhosdesenvolvidos pela policia civil de Ivinhema no combate e fechamento de bocasde fumo, da policia militar rodoviária da base do distrito de Amandina, dapolicia militar de Ivinhema e do DOF.


A droga que foi destruída reflete num trabalho incansável decombate ao tráfico de drogas destas instituições policiais mencionadas.


Só de cocaína a quantidade de substância incinerada é avaliadaem cerca de 500 mil reais,

a droga incinerada também é referente a apreensões realizadasdesde o começo do ano de janeiro até a data de hoje 25 de maio.


O delegado titular da policia civil de Ivinhema Dr. Ricardo Cavagna  destacou que  “A grande quantidade de droga apreendida, cerca de 2 toneladas,envolvendo diversos tipos de entorpecentes é resultado e demonstra o trabalhoefetivo das forças de segurança no município de Ivinhema no combate ao traficode drogas”.



Só de cocaína foi destruído um valor avaliado em 500 mil reais. - Divulgação

Uma grande quantidade de cocaína e crack que representa um duro golpe em termos econômicos nos cofres do tráfico de drogas e dos proprietários destas substâncias.


É bom lembra que além dos entorpecentes apreendidos e incinerados houve também nessas ocorrências uma grande quantidade de veículos, dinheiro, armas aprendidas assim como pessoas presas em flagrante que continuam nas celas da delegacia de policia de Ivinhema.

Dr. Ricardo ressaltou para demonstrar que a grande quantidade de substância que foi incinerada que somente de maconha daria para fazer cerca de 1 milhão e oitocentos mil cigarros.


Assim a policia civil finaliza com a destruição destas substâncias entorpecentes, o trabalho que foi feito em conjunto por todas as forças de segurança do município.


 -  -  -  -  -