NAVIRAÍ: Emenda de Onevan garante livros para curso de Direito da UEMS


PUBLICIDADE

Assembleia Legislativa (300516) – O deputado estadualOnevan de Matos (PSDB) garantiu, neste ano de 2016, mais uma emenda parlamentarpara a unidade de Naviraí da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)– esta é sexta emenda parlamentar que a instituição recebe de Onevan.

Emenda Parlamentar – Os recursos destinados pelo deputadoestadual possibilitarão a aquisição de livros, que integrarão o acervobibliográficobiblioteca do curso de Direito da instituição pública de ensinosuperior.


A gerente da unidade da UEMS, prof. Inês de Souza Barba,explicou a relevância dos livros para a biblioteca do curso, tendo em vista anecessidade constante da atualização do material acadêmico, especialmente emrazão da contínua modificação de leis e jurisprudências dos tribunais, aexemplo da mudança do Código de Processo Civil.


O deputado Onevan de Matos é um grande parceiro daUEMS e essa parceria se reflete nas diversas emendas que ele já nos destinou eque nos auxiliam em nossas atividades de ensino, pesquisa e extensão. A emendadeste ano possibilitará a ampliação da qualidade do curso de Direito queoferecemos, que é um dos melhores do Estado, relatou a gerente.


UEMS – O deputado estadual Onevan de Matos tem uma amplafolha de serviços prestados à Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul,iniciando pela inclusão da instituição na Constituição do Estado na década de80, a implantação de unidades nos municípios, bem como pelo trabalho queimpediu o fechamento da UEMS em meados da década de 90.


Onevan já havia destinado, em anos anteriores, outras 5(cinco) emendas parlamentares para a UEMS – sendo 3 (três) no valor de R$ 100mil –, que foram utilizadas para a aquisição de equipamentos para o Laboratóriode Química (2008); computadores e equipamentos para o Laboratório de Tecnologiade Alimentos (2010); veículo de 7 (sete) lugares para atividades de pesquisa eextensão, equipamentos para laboratórios e livros (2013); aparelhos de arcondicionado para o Centro de Pesquisa de Química e o Núcleo Jurídico (2014); emateriais permanentes e de consumo para os laboratórios da unidade (Química,Direito, Engenharia de Alimentos, Tecnologia de Alimentos e Matemática) em 2015– as duas últimas estão em fase de aquisição pela UEMS.


Tenho compromisso com a Educação e um carinho muitogrande pela UEMS, que é um orgulho para o Mato Grosso do Sul ao oferecer cursosde graduação e pós-graduação de qualidade a muitos estudantes de nosso Estado.Parabenizo os acadêmicos do curso de Direito do campi de Naviraí pelaconquista, os quais prestarão relevantes serviços profissionais à sociedadesul-mato-grossense, encerrou Onevan de Matos.


Emendas 2016 – Onevan de Matos apresentou o destaque de R$1,5 milhão em emendas parlamentares – 43, no total – em 2016, que atenderãoprefeituras, entidades e associações filantrópicas de 27 municípios de MatoGrosso do Sul, nas áreas de Saúde, Educação, Assistência Social, Lazer eDesporto.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE