Combates entre tropas do regime e EI deixam 28 mortos na Síria


PUBLICIDADE

Um contra-ataque do grupo EstadoIslâmico (EI), que nesta segunda-feira tentou repelir as forças doregimesírio que se aproximam do bastião jihadista de Tabqa, no norte da Síria, deixou28 mortos em ambos os lados, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos(OSDH).

OEI controla no norte do país uma faixa territorial junto à fronteira turcaentre as províncias de Aleppo e Raqqa, onde se encontra a cidade de Tabqa.


Dezenasde combatentes do Estado Islâmico lançaram na manhã desta segunda-feira umataquecontra posições das forças do regimeao sul de Tabqa, um posto estratégico de trânsito às margens do rio Eufrates enas proximidades da cidade de Raqqa, capital do EI na Síria,segundo o OSDH.


Deacordo com o diretor da ONG, Rami Abdel Rahman, após os combates as forças doregime mantinham suas posições, a 15 quilômetros do aeroporto de Tabqa,controlado pelo EI.

Onzecombatentes do regime e 17 do Daesh [acrônimo árabe do EI] morreram noataque, disse Abdel Rahman, acrescentando que 37 membros das forças deDamasco e 101 do EI morreram desde o início da ofensiva contra Tabqa.


Naprovíncia de Raqqa, os jihadistas enfrentam duas ofensivas contra Tabqa: aonorte da cidade lutam contra as Forças Democráticas Sírias (FDS), uma coalizãode combatentes árabes e curdos, e ao sul contra tropas do governo sírio.



Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE