Ivinhema - MS, quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

10º min
26º min



Publicado em: 15/06/2016 às 09h32

PF faz operação contra quadrilha que desviava remédios de farmácia pública no MS


- Campo Grande News

Medicamentos desviados eram da farmácia pública de Naviraí - Divulgação

A Polícia Federal deflagrou nesta manhã a Operação TarjaPreta em três cidades, Naviraí, Campo Grande e Três Lagoas contra quadrilha quedesviava medicamentos da farmácia municipal de Naviraí, distante 366quilômetros da Capital. Em apenas um ano, o grupo desviou dos cofres públicosmais de R$ 500 mil.


No total, 90 policiais federais, com apoio de noveservidores da CGU (Controladoria Geral da União), cumprem 17 mandados de buscae apreensão, 12 mandados de condução coercitiva e dois de sequestro de bens deinvestigados.


Conforme a Polícia Federal, as investigações começaram noano passado após a constatação da existência de um grupo ligado ao prefeito deNaviraí com fornecimento direcionado de medicamentos, em prejuízo a populaçãocarente.


O relatório da CGU constatou ainda prejuízos aos cofrespúblicos e a existência de pessoas beneficiadas pela distribuição demedicamentos e o uso político na farmácia, que através de funcionáriospúblicos, desviavam remédios.


A quadrilha se especializou em desvio de medicamentos e fezoutros gastos com a aplicação de recursos federais repassados pelo Ministérioda Saúde na aquisição de medicamentos do Programa de Atenção Básicaem Saúde. A operação desencadeada pela PF também conta com o apoio doMinistério Público Federal.