Ivinhema - MS, segunda-feira, 26 de junho de 2017

10º min
26º min



Publicado em: 26/09/2016 às 08h51

Vídeo: esposa de Londres Machado, candidata é flagrada em suposta compra de voto


Topmida News

Foto: Reprodução / Youtube

A ex-prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado, do PR, esposa do ex-deputado estadual Londres Machado, foi flagrada, em vídeo, supostamente comprando voto de eleitores na cidade, distante 237 quilômetros de Campo Grande. Na gravação, ela aparece entregando a um homem R$ 200, para que ele entregasse o dinheiro a uma mulher. Como recomendação, ela dispara que com o dinheiro ela fizesse um 'churrasquinho bem gostosinho'.

 

Na gravação, um homem aparece conversando com a ex-prefeita, e faz a seguinte pergunta: "É pedido dela, ela não tem coragem de falar, não tem coragem de ligar, não eu converso com a prefeita, pode falar? [...] Tem como deixar R$ 200, para ela separado"? , diz o homem.

 

Ilda concorda e retira o dinheiro que estava guardado junto ao corpo, no sutiã, e conta as cédulas. "Deixo...Deixa eu ver se tem aqui...cem...duzentos...". O homem ainda afirma que vai deixar para a suposta mulher. E diante disto, a ex-prefeita dispara: "tá bom. Fala para ela, que ela faça um churrasquinho bem gostosinho para vocês. Que Deus abençoe. Estou confiante em você".

 

Ao final da gravação, a candidata revela que desenvolveu o município enquanto era prefeita. Ela chegou a comentar que levou habitação para cidade por meio do governo federal, na época com ajuda do atual deputado federal, Carlos Marun, do PMDB. E termina: "ninguém fez nada".

 

Segundo informações do Superior Tribunal Federal, Ilda é empresária nascida em 7 de janeiro de 1949. Tem ensino médio completo, e teve a sua candidatura deferida. 

 

Veja o vídeo: