Vítima de bola parada, São Paulo fecha treino para corrigir problema

Equipe da capital paulista tem quatro pontos de distância para a zona de rebaixamento, mas trabalha para enfrentar o Flamengo, vice-líder da competição


PUBLICIDADE

Em preparação para o duelo contra o Flamengo, neste sábado (1° de outubro), pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo treinou na manhã desta quarta-feira no CCT da Barra Funda. Do lado de fora do local, os jornalistas não tiveram acesso à atividade por uma decisão do técnico Ricardo Gomes, que preza pela privacidade em seus trabalhos táticos.

 

No entanto, a imprensa – que teve a passagem liberada apenas para os minutos finais do treinamento, quando os jogadores apenas alongavam – ouviu de Hudson que uma das prioridades do treinador são-paulino foi corrigir as deficiências da equipe em relação às bolas paradas defensivas, responsáveis pelos últimos seis gols sofridos pelo Tricolor na competição nacional.

 

“Ele falou que puxaria mais o treino hoje, principalmente pegando a bola parada, fazendo mais variações. Perdemos muitos jogos assim recentemente, temos que redobrar a atenção e só com treinamento vamos parar de tomar tantos gols”, declarou o volante durante entrevista coletiva após o treino.

 

Fora das quartas de final da Copa do Brasil, o São Paulo tem a semana livre para treinar e corrigir os problemas defensivos e ofensivos antes da partida diante do Flamengo, no Morumbi. O largo espaço de tempo, algo incomum para o calendário nacional, no entanto, não é comemorado no Tricolor.

 

“Comemorar não é a palavra certa. Não comemoramos porque a gente queria dar continuidade na Copa do Brasil, mas tem a vantagem de arrumar as muitas coisas que precisamos. O Ricardo já começou a dar prioridade a algumas e precisamos resolver rápido, ninguém está confortável”, revelou o camisa 25.

 

De acordo com o site oficial do clube, Ricardo Gomes comandou um coletivo tático nesta manhã. A assessoria de imprensa, porém, não pôde informar a escalação dos times titular e reserva. No entanto, a presença do centroavante Andres Chavez no treino desta quarta foi confirmada e o atleta trabalhou normalmente – na última terça-feira, o argentino deixou o grupo após o aquecimento para tratar de dores na panturrilha esquerda.

 

Recuperados de lesão no joelho esquerdo, Kelvin e Michel Bastos também treinaram sem restrições e estão à disposição para o confronto de sábado, às 16 horas (de Brasília). Assim como Jean Carlos, que foi apresentado na última terça e pode ser surpresa na escalação de Ricardo Gomes.

 

A 11 rodadas para o término do Brasileirão, o São Paulo ocupa o modesto 12º lugar, com 34 pontos, apenas quatro a mais que o Cruzeiro, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. O Tricolor volta a treinar na manhã desta quinta-feira, em atividade aberta à imprensa, no CCT da Barra Funda.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE