Ivinhema - MS, quarta-feira, 18 de outubro de 2017

10º min
26º min



Publicado em: 04/10/2016 às 08h30

Com votação histórica, Izauri é eleito prefeito de Naviraí


Folha de Naviraí

Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes

Em cima de um Jeep 51, Izauri participa da carreata da vitória

 

José Izauri de Macedo (DEM) foi eleito neste domingo, 02 de outubro, prefeito de Naviraí. Ao lado de Sakae Kamitani, também do DEM, Izauri superou com vantagem superior a 52% o atual prefeito Leandro Peres de Matos (PSD), que teve a empresária Eunice Aparecida dos Santos, a Tika (PSB) como vice.

 

Logo na apuração das primeiras urnas, ficou que claro que Izauri e Sakae venceriam a eleição com larga vantagem. Na Escola Eurico Dutra, um dos principais colégios eleitorais de Naviraí, Izauri e Sakae venceram por 2.561 votos contra 904 de Léo e Tika. E foi assim nos demais locais de votação.

 

Com a apuração das 108 urnas, a apuração dos votos foi concluída e o Juiz Eleitoral, Eduardo Magrinelli Júnior, anunciou de forma oficial o resultado da eleição para prefeito e vice em Naviraí.

 

Izauri de Macedo e Sakae tiveram 19.120 votos (76.16%), conquistando uma votação histórica, a maior já registrada em Naviraí. Bem atrás, com 5.984 votos (23,84%) ficaram Léo Matos e Tika.

 

Logos após o anúncio oficial, Izauri e seus coordenadores de campanha foram para a carreata da vitória que começou em frente ao Cartório Eleitoral e percorreu ruas do centro da cidade. Eleito prefeito da maior cidade do Conesul do Mato Grosso do Sul, Izauri participou da carreata em cima de um Jeep ano 1951.