IVINHEMA: Mulher que tinha larvas no braço morre durante cirurgia, médico e enfermeiros comentaram o caso


PUBLICIDADE

IVINOTICIAS

PUBLICIDADE

 

A reportagem do Site Ivinoticias destacou nesta terça-feira (18), uma matéria “IVINHEMA: Filha denuncia saúde, após mãe ficar com braço cheio de larvas”, pouco tempo depois veio a confirmação de que a mulher morreu.

 

Conforme apurou o Site Ivinoticias, a filha destacou em seu facebook, um pedido de ajuda aos amigos para orarem pela sua mãe denominada como Regina, no qual tinha acabado de entrar no centro cirúrgico com urgência. Na postagem a jovem relata ainda que estava indignada pela falta de atendimento, “...estou indignada com os enfermeiros do bairro itapoa a culpa é deles minha mãe tem câncer no braço e eles são responsáveis pelo curativo dela, não cuidaram direito e o braço dela está cheio de larvas, estou muito revoltada porque as dores que ela está sentindo não tem remédio que cure por contas dos bicchos estarem comendo por dentro o braço dela...”, destacou a jovem.

 

Ainda em um dos comentários a jovem salientou, “estou com muita raiva há um mês minha mãe estava mal e foi internada por 8 dias graças a Deus ela estava se recuperando bem, ai esses irresponsáveis fazem isso com ela, minha mãe chora de tanta dor por culpa deles agora”.

 

O caso tomou grande repercussão pelas redes sociais em pouco tempo, devido a morte da senhora Regina, amigos e familiares estão abalados com a noticia, e ainda não se sabe se a família tomara alguma atitude judicial sobre o caso.

 

OUTRO LADO

 

O médico doutor Leandro falou a reportagem do Site Ivinoticias sobre o caso, no vídeo o médico relata da paciente que morreu na tarde desta terça-feira (18) no centro cirúrgico do Hospital Municipal de Ivinhema, sendo que a paciente sofreu longos anos com um câncer que devastou a saúde e acabou debilitando a vitima.

 

Dr. Leandro destacou que foi o ultimo medico que atendeu a mulher, no qual ela possuía uma ferida muito grande, em todo braço e tronco, uma ferida que demandava um curativo bem demorado, por cerca de uma hora e meia, sendo que nesta terça-feira a mulher foi ao hospital para tratar da dor e de um sangramento muito grande, sendo que durante o curativo foi encontrado uma larva de um inseto, no qual foi levada a mulher para o centro cirúrgico com a intenção de fazer uma analgesia para deixar a paciente sem dor, e ver se tinha mais larvas, mas devido ao grau de debilitação dela a mulher veio a óbito, não por causa das larvas.

 

No vídeo ele explica sobre os motivos das larvas, os responsáveis, como também esclareceu outros fatos. (Veja o vídeo abaixo)

 

Confira na integra a nota dos enfermeiros!

 

A equipe de enfermagem do Posto de Saúde Itapoã, vem por meio desta, esclarecer a população de Ivinhema sobre o caso publicado no site Ivinotícias: “Ivinhema: Filha denuncia saúde após mãe ficar com braço cheio de larvas”. 

 

A equipe do Posto de Saúde Itapoã, indignada com comentários de alguns internautas, que por desconhecerem a realidade dos fatos e da real situação em questão, publicaram em páginas do facebook e no site do Ivinotícias, textos menosprezando nós profissionais de saúde. 

 

Importante esclarecer, que a paciente em questão por estar acometida por doença de câncer maligno, foi cuidada pela equipe por cerca 02 anos e 08 meses, assim, deve ser reconhecida e respeitada uma historia de cuidado, humanização e profissionalismo por parte desta equipe com a senhora Regina.

 

Realizamos este tempo todos os cuidados necessários à manutenção e recuperação de sua saúde através de curativos, acompanhamentos, visitas domiciliares de enfermagem e do médico, consultas, dentre outros procedimentos, sem medir esforços. 

 

Momentos dolorosos para todos nós profissionais, pacientes e familiares. Sempre procuramos confortá-la nos momentos de angústia, dor, estresse e criamos durante esse tempo um vínculo de carinho e afeto por ela.  

 

Por isso, esses comentários não nos enfraquecem, mas nos deixam tristes e indignados, pois, longe de maldade, somos profissionais capacitados e humanizados e jamais teríamos coragem de negligenciar o cuidado a uma pessoa que necessita. Mesmo porque conhecendo sua história, a causa morte, bem como diagnósticos de médicos especialistas de Barretos, era sabido que seu tratamento era paliativo, ou seja, por vários fatores, não mais havia uma possibilidade de recuperação de sua saúde e que o óbito não se deu por falta de cuidado desse ou daquele profissional. 

 

Deixamos nossos sentimentos aos familiares e principalmente àqueles que acompanharam de perto essa nossa luta diária, que sempre foi realizada sem se queixar se era sábado, domingo ou feriado, neste cuidado com a paciente.

  

Por fim, nós sabemos que Dona Regina, tinha gratidão e respeito ao nosso cuidado e profissionalismo, ao ponto de lembrarmos uma frase carinhosa que tinha conosco: “vocês tem mãos de anjo”. 

 

Descanse em Paz! 

 

Com pesar, apresentamos nossas condolências a todos os familiares e amigos, nos colocando a disposição para maiores esclarecimentos ou auxílio. 

 

Hermes R. Colodeti Poggi – Enfermeiro responsável do Posto de Saúde Itapoã. 

Ilaides Moreno Zanelato da Silva – Técnica de enfermagem do Posto de Saúde Itapoã. 

Rita de Cássia Guimarães Santos - Técnica de enfermagem do Posto de Saúde Itapoã. 

 

Para maiores esclarecimentos, assistam ainda no site Ivinotícias o vídeo veiculado pelo Dr. Leandro de Oliveira, Diretor Técnico do Hospital Municipal de Ivinhema.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE