Ivinhema - MS, terça-feira, 17 de outubro de 2017

10º min
26º min



Publicado em: 24/10/2016 às 08h35

NAVIRAÍ: Polícia Militar e DOF fazem grande apreensão de armas e munições


Ivinoticias - PM

Foto: Divulgação

Armas e munições apreendidos

Na noite de ontem (21), por volta das 22h45min, policiais militares lotados no 12º Batalhão de Polícia Militar de Naviraí em ação conjunta com o DOF (Departamento de Operações de Fronteira), realizaram uma grande apreensão de armas e munições.

 

Após uma ocorrência em que o DOF realizou a apreensão de uma arma de fogo na MS – 141 e considerando que a Agência Local de Inteligência já estava monitorando informações que versavam sobre a existência de armas escondidas em duas residências nas Ruas Lurdes e Vidal de Negreiros. Foi então, organizada uma operação conjunta, sob o comando do Tenente Françoso do DOF, a qual tinha o objetivo de preservar e controlar a segurança da área externa das residências com o intuito de fazer a apreensão.

 

Levando-se em consideração o estado de flagrância, foram efetuadas buscas pelas residências que resultaram na apreensão de diversas armas de fogo de diversos modelos e calibres, bem como dezenas de munições intactas e cartuchos em perfeito funcionamento. Boa parte estava enterrada e pertenciam a um grupo de ciganos que estavam na cidade.

 

Os materiais apreendidos foram:

 

02 (duas) pistolas 9mm

02 (duas) pistolas .40

01 (uma) pistola 380mm

01 (uma) pistola 635

04 (quatro) revolveres .38

03 (três) carregadores .40

08 (oito) carregadores 9mm

 

Os acusados e os materiais apreendidos foram encaminhados, sob a custódia do DOF, até a DEFRON situada no município de Dourados – MS para as demais providências processuais.