Renato Câmara debate situação do Hospital de Batayporã


PUBLICIDADE

ASSESSORIA

O deputado estadual Renato Câmara levou para a sessão desta quarta-feira (26) a situação do Hospital São Lucas do município de Batayporã. A entidade está desde segunda-feira a noite (24) com as atividades suspensas pela falta de pagamento dos médicos. O parlamentar encaminhou ao governo indicação solicitando que o estado encaminhe um aporte financeiro para regularizar os salários atrasados e o hospital retornar suas atividades.

 

Segundo o presidente do hospital, José Antônio Frutuoso, há três meses a prefeitura não cumpre o compromisso financeiro com o hospital que é o repasse de 128 mil reais, 98 mil para o pagamento dos médicos e 30 mil correspondentes a um convênio para outros profissionais da área médica. O atraso nos salários foi responsável pelo fechamento do hospital.

 

Diante da situação, o deputado Renato Câmara iniciou a articulação com o governo, “estou em negociação com o Estado, vou lutar para que o governo possa auxiliar com um suporte financeiro para que o hospital retorne suas atividades. Não podemos esquecer que o maior prejudicado é a população e que o acesso à saúde é um direito fundamental”, explica o parlamentar.

 

O hospital de Batayporã faz cerca de 1,5 mil atendimentos por mês, comportando demandas de Nova Andradina e Taquarussu. O prefeito, Beto Sãovesso, e o secretário de saúde, Paulo Mingoti, convocaram os médicos para uma reunião amanhã (27) às 8h, o assunto não foi divulgado.

 

Apoio à saúde – Consciente das necessidades do Hospital São Lucas, o deputado estadual Renato Câmara encaminhou uma emenda parlamentar este ano para a entidade para aquisição de materiais permanentes e de consumo.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE