Ivinhema - MS, quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

10º min
26º min



Publicado em: 10/11/2016 às 14h39

FÁTIMA DO SUL: Prefeita eleita tem mandato cassado e nova eleição pode ser confirmada


Fatima News

Foto: Fatima News

Juíza cassa mandato de prefeita eleita e nova eleição pode ser confirmada em breve

A Juíza Eleitoral da 4ª Zona Eleitoral de Fátima do Sul, Rosângela Alves Fávero de Lima, acatou o pedido do Ministério Público e também cassou a candidatura da prefeita eleita do Partido da República – PR – Ilda Machado, por compra de votos durante as eleições realizadas no último dia 02 de outubro de 2016.

 

Com essa decisão da justiça eleitoral, a eleição teve os votos anulados e como só tem dois candidatos, o município de Fátima do Sul poderá ter novas eleições nos próximos meses.

 

A prefeita eleita Ilda Machado e seu vice Altair Albuquerque, com a consequente anulação dos votos obtidos na eleição, e tornada inelegível pelos próximos 8 anos, pelo parecer do Ministério Público, a prática da captação ilícita de sufrágio (compra de votos) restou inequívoca.

 

A reportagem já noticiou que o município pode ter novas eleições nos próximos meses, uma vez que o candidato a reeleição do PSDB – Júnior Vasconcelos, teve sua candidatura cassada pela Juíza da 4ª Zona Eleitoral de Fátima do Sul.

 

A sentença que determinou a cassação do registro da candidatura do atual prefeito municipal de Fátima do Sul, Júnior Vasconcelos, destaca que o prefeito, então pretenso candidato à reeleição, teria abusado do seu poder político ao realizar a entrega dos contratos relativos às 300 casas financiadas pelo programa social Minha Casa Minha Vida em evento realizado no Centro de Convivência do Idoso no mês de agosto de 2016.

 

A reportagem que também já noticiou nas últimas semana que a base maior de vereadores eleitos pela coligação “Respeitando Nossa Gente”, que já houve até reuniões para discutirem sobre a presidência da Câmara Municipal de Fátima do Sul para o biênio 2017/2018, e pode assumir a prefeitura de Fátima do Sul no próximo dia 01 de janeiro de 2017, até que a justiça eleitoral determine através de uma possível eleição municipal.

 

Hoje quem comanda a presidência é o vereador Ermeson Cleber Mendes, que também foi novamente reeleito nas eleições do último dia 02 de outubro deste ano de 2016, ele que está na presidência desde 2013, sendo reeleito na presidência em 2015 e termina agora em dezembro de 2016, seu trabalho a frente da presidência da Casa de Leis.

 

Dos 11 vereadores eleitos, 06 são da coligação “Respeitando Nossa Gente” encabeçada pelo atual prefeito Júnior Vasconcelos (PSDB) e 05 são da coligação “Tempo de Recomeçar”, da prefeita eleita Ilda Machado (PR).