Uendel rebate críticas ao Corinthians: “Se ficar no G6, é porque mereceu”


PUBLICIDADE

O Corinthians recebeu muitas críticas após a queda de desempenho da equipe no segundo turno do Campeonato Brasileiro, deixando de brigar pelo título da competição e penando até para conseguir uma vaga na Copa Libertadores da América, para a qual nem depende mais de si próprio. Na avaliação do elenco, porém, não que se preocupar com o futebol jogado na metade final do torneio, mas sim em ganhar do Cruzeiro, domingo, às 17h (de Brasília), no Mineirão.

 

Para o lateral esquerdo Uendel, por exemplo, o Alvinegro não tem prova melhor de que merece estar na Libertadores do que derrotar os mineiros e contar com um tropeço de Botafogo ou Atlético-PR na última rodada, combinação que lhe colocaria entre os seis primeiros. Nessa caso, para ele, o Timão teria demonstrado claramente que merece estar na disputa da competição continental.

 

“Se a gente terminar entre os 6 primeiros é porque merecemos a vaga. Vai mostrar que fomos melhores que outras equipes”, analisou o defensor, um dos poucos restantes dentre os titulares da campanha do título brasileiro do ano passado, reconhecendo que o posto na Libertadores já poderia estar assegurado.

 

“Claro que a gente oscilou muito, fizemos grandes jogos, mas tivemos muitas perdas, trocas de treinador, não é tão simples assim para as coisas se encaixarem. Mas o importante é que a gente está vivo na competição”, observou, reconhecendo que a campanha fora de casa deixou a desejar, mas apontando os tropeços em Itaquera como mais determinantes para a atual situação.

 

“No começo do returno perdemos muito jogo que estava na nossa mão em casa. Figueirense, São Paulo, a própria Chapecoense. São pontos que nos custam muito, poderíamos estar classificados para a Libertadores. Mas falar em merecimento no futebol é complicado. Por isso que eu digo que, se a equipe chegar em sexto, é porque mereceu”, analisou, elencando diversos motivos para expor a importância da competição.

 

“Sabemos da importância do jogo, estamos confiando muito numa vitória com a ajuda dos resultados. E sabemos também o quão importante também vai ser a Libertadores. Tem um clima diferente a libertadores, questão de investimento também. Receita melhora, patrocínio. Estamos conscientes do tamanho desse jogo, sabemos que não representa só uma vaga, mas um 2017 melhor”, concluiu.

 

Com 55 pontos conquistados, o Alvinegro está um ponto atrás de Botafogo e Atlético-PR, sexto e quinto colocados, respectivamente. Para conseguir atuar no torneio continental, a equipe precisa vencer o Cruzeiro, no dia 11 de dezembro, no Mineirão, e torcer para que um dos dois adversários não vença as suas respectivas partidas. No mesmo dia, o Fogão visita o Grêmio e o Furacão recebe o Flamengo.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE