Urso vence União e é campeão da Série B


PUBLICIDADE

GAZETA MS

O Urso de Mundo Novo é o campeão estadual da Série B 2016. Neste domingo (18), o time comandado pelo técnico/jogador Jandaia venceu o União ABC de Campo Grande por 1 a 0 no estádio Douradão e conquistou seu primeiro título no futebol profissional. Ambas as equipes disputarão a elite em 2017.

 

Na campanha, o Urso teve três vitórias e um empate. Na primeira fase venceu Coxim e Moreninhas e empatou com o União. Neste domingo, em Dourados, casa do time na competição devido a interdição do estádio Toca do Urso, o Urso precisa apenas de um empate, mas tratou de fazer sua parte e venceu. A volta para a Série A acontece dois anos após o rebaixamento.

 

O primeiro tempo foi de chances claras paras as duas equipes. O União precisava da vitória para ficar com o título enquanto o Urso bastava apenas um empate. E foi o time de Mundo Novo que aproveitou melhor. Aos 38 minutos, Batata abriu o placar e aumentou a vantagem na decisão.

 

O União ABC bem que tentou empatar na etapa final, mas o Urso se fechou e contou com a força de cerca de 120 torcedores no Douradão para segurar a pressão e comemorar ao apito final do árbitro.

 

Na Série A, o Urso estará no Grupo B ao lado de Sete de Dourados, Naviraiense, Ivinhema, Águia Negra e Corumbaense. Já o União, vice da Série B, jogará no Grupo A com Operário, Comercial. Novoperário. Serc e Costa Rica.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE