Sete de Dourados acerta contratação do uruguaio Acosta ex-Corinthians


PUBLICIDADE

ARQUIBANCADA MS

O Sete de Setembro terá mais um nome de peso em 2017. O clube acertou a contratação do atacante uruguaio Beto Acosta, de 39 anos, ex-jogador do Corinthians e que foi artilheiro da Série A do Campeonato Brasileiro em 2007, pelo Náutico/PE, com 19 gols.

 

Apesar que já estar certo com o clube, o atacante só deve chegar a Dourados em abril, após o termino da Série A3 do Campeonato Paulista, onde o jogador defenderá o Taboão da Serra. A expectativa é que o uruguaio tenha função semelhante à desempenhada por Aloísio Chulapa em 2016, ajudando em campo e na divulgação da marca do clube, assim como o ex-jogador Muller, que será o gerente de futebol do Sete na próxima temporada.

 

O jogador gravou um vídeo, divulgado nesta quarta-feira (21), onde afirma estar muito feliz com o acerto. “Vai ser uma honra vestir a camisa do Sete de Setembro, da cidade de Dourados, Mato Grosso do Sul. Estou muito confiante que irei fazer um bom campeonato. Vou jogar o Campeonato Paulista e terminando aqui, me apresento ai. Me aguardem, vou dar o melhor de mim e se Deus quiser fazer um bom campeonato”, disse o uruguaio no vídeo.

 

Carreira

 

Acosta começou a carreira no Defensor Sporting, do Uruguai, passando por Platense, Cerrito, onde atuou quase trezentas partidas, marcando mais de cem gols, e Peñarol, antes de chegar ao Brasil, em 2007, para defender o Náutico. Pelo timbu, foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2007, marcando 19 gols, que o credenciou a defender o Corinthians no ano seguinte, na segunda divisão nacional.

 

Após apenas um ano no clube paulista, marcando dez gols, o jogador retornou ao Náutico e passou a peregrinar, voltando ao Defensor e depois em diversos clubes modestos do Brasil. Em 2016, defendeu o Santos/AM e o Botafogo/DF e desde novembro acertou com o Taboão da Serra, onde ficará até o fim do Campeonato Paulista.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE