Ivinhema - MS, terça-feira, 23 de janeiro de 2018

10º min
26º min



Publicado em: 04/01/2017 às 22h48

Ivinhema Futebol Clube está fora do estadual 2017 e presidente desabafa no facebook


Ivinoticias

Foto: Reprodução Facebook

O município de Ivinhema tem mais uma perda lamentável nos últimos quatro anos, depois de eventos como FEJUIVI (Festa Junina de Ivinhema) e o Carnaval de Rua, agora é a vez de chegar ao fim do time profissional da cidade.

 

Falta de planejamento? Crise? Qual foi a real situação do time profissional de Ivinhema não participar do campeonato estadual de 2017, um time que já foi campeão estadual e por duas vezes foi vice campeão em 10 anos de criação, além de participar três vezes na Copa do Brasil, no ano passado jogou contra o CRB-AL.

 

Em um vídeo postado na sua rede social o prefeito de Ivinhema, Tuta (PSDB), disse que o município não iria ajudar a equipe por diversos motivos, e destacou que todos sabem que o município esta passando por uma situação difícil.

 

Diante do vídeo postado o presidente do clube, Adnilson da Costa Pinheiro lamentou e destacou que vinha lutando desde agosto para manter o time no estadual e informou que acabou as esperanças e o time esta fora do estadual. Com a desistência o time será multado e rebaixado para a série B.

 

Veja na integra o que o presidente relatou no facebook:

 

“Lembrando que desde do ano passado não era feito o repasse em virtude do prefeito temer que alguns vereadores seriam contra a aprovação do recurso que desde 2006 era repassado. E para minha surpresa depois de várias tentativas em conseguir com que time que levou a alegria de tantos desportistas de Ivinhema não só no MS mais no Brasil porque participamos de 3 Copa do Brasil. E não foi mandado o projeto para votação temendo agora a não aprovação devido a recomendação. Eu creio que seria possível porque dos vereadores eleitos todos são torcedores e sempre ajudavam o Ivinhema, e quando se vira lei é muito difícil ir contra a lei. Mais enfim o que nos resta agora é comunicar a Federação da não participação do Ivinhema convocando a imprensa para amanhã as 09:00 explicar o nosso trabalho incansável de tantos desde agosto/2016 para tentar participar da competição Estadual/2017.
Lembrando ainda que depois disso será muita luta para daqui dois anos competir e ter acesso a elite do futebol/MS. Para se ter uma idéia estávamos Eu Douglas, Júnior do Posto, Juliano Joao Carlos dando a última cartada, mais diante deste vídeo na rede social nos resta pedir desculpa a cada um de vcs que tanto torceram para que isso não acontecesse. Mais enfim eu já temia que isso iria acontecer mais sou igual a todos vcs ainda tinha aquela esperança que agora acabou.”