Ponto de ônibus que abriga apenas uma pessoa gera revolta


PUBLICIDADE

Um mini ponto de ônibus que fica no setor Jardim dos Buritis em Gurupi, sul do Tocantins, pode ser motivo de piada para quem passa pelo local. Mas para os moradores da região, a estrutura provoca revolta. O ponto abriga apenas uma pessoa. Na maioria das vezes, muitos usuários ficam sem sentar e expostos ao sol ou à chuva.

 

Os moradores do setor não sabem porque o ponto é tão pequeno, já que muitas pessoas utilizam o transporte público diariamente. "As pessoas ficam pedindo lugar para esperar o ônibus e não tem. A senhora que vai tirar a sua aposentadoria não tem lugar para ficar", reclama o cobrador José Gomes.

 

Também não é tarefa fácil esperar pelo ônibus no setor Campo Belo, região oeste da cidade. Aliás, no bairro não existe uma cobertura ou banco para sentar. Há apenas uma estaca de madeira informando que no local funciona um ponto.

 

"Não tem onde a gente ficar. Quando chove temos que ficar na chuva esperando porque só tem uma estaca. Muito difícil", diz a dona de casa Renata Martins.

 

Procurada, a Prefeitura de Gurupi não se pronunciou sobre o caso específico, mas disse que a construção dos pontos de ônibus é feita de acordo com a necessidade do fluxo de pessoas. A previsão para este ano é utilizar R$ 100 mil para revitalizá-los.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE