Ivinhema - MS, terça-feira, 22 de agosto de 2017

10º min
26º min



Publicado em: 31/01/2017 às 09h26

Deodápolis recebe seminário da Expedição Safra no dia 1º

Palestras vão debater cenário internacional e o mercado de grãos. Expedição acompanha elos da cadeia produtiva e tendências do setor.


- G1/MS

Foto: Anderson Viegas/G1 MS

Seminário em Deodápolis, será o primeiro a abordar a safra atual já no contexto de colheita de grãos

Deodápolis, a 245 quilômetros de Campo Grande, recebe nesta quarta-feira (1º) um seminário da Expedição Safra 2016/2017, o evento técnico-jornalístico que percorre mais de 65 mil quilômetros no país, para acompanhar de perto todos os elos da cadeia produtiva, dentro e fora da porteira, e ainda apontar tendências do setor.

 

O seminário, o quarto desta edição da Expedição e o primeiro da fase de colheita, será realizado na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) no município, a partir das 18h45 (de MS). Antes da cidade sul-mato-grossense, os seminários já haviam sido promovidos em: Cruz Alta, no Rio Grande do Sul; Barreiras, na Bahia e Brasília, no Distrito Federal. Além disso, o lançamento oficial da Expedição ocorreu em Rondonópolis, no Mato Grosso.

 

Na programação do evento estão previstas duas palestras. A primeira será do coordenador da Expedição, Giovani Ferreira, que abordará o tema: “Safra cheia nos Estados Unidos desafia o mercado e a retomada da produção no Brasil”. A outra apresentação será feita pelo consultor da INTL FCStone, Jorge Gracioli. Ele terá como assunto “Os fundamentos dos grãos (soja e milho) em 2017”.