NAVIRAÍ: Deputado Onevan de Matos é homenageado em recriação da Guarda Mirim


PUBLICIDADE

O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), foi homenageado como "padrinho" da Guarda Mirim "José Ferreira Lima", que foi reinaugurada em Naviraí na tarde da última sexta-feira (17/02).

 

A escolha do deputado estadual Onevan de Matos como padrinho da instituição partiu do novo presidente da Guarda Mirim, vereador Márcio Scarlassara, e do conselheiro Fernando de Souza Arruda.

 

A Guarda Mirim de Naviraí foi criada pelo então prefeito Onevan de Matos, durante sua gestão na Prefeitura de Naviraí (1989-1992), sendo dirigida com carinho e competência pelo saudoso José Ferreira Lima.

 

O objetivo da Guarda Mirim é proteger crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, mediante atividades esportivas e de formação profissional, afastando-os da ociosidade e permitindo a capacitação para os desafios do primeiro emprego.

 

O deputado estadual Onevan de Matos saudou as crianças e adolescentes que são os novos integrantes da Guarda Mirim, bem como assegurou o seu apoio político-parlamentar às ações que serão desenvolvidas, colocando o seu gabinete a disposição dos pleitos da entidade.

 

"A Guarda Mirim é uma grande ferramenta de inclusão social para tirar os jovens da ociosidade, bem como prepará-los para enfrentar os desafios do primeiro emprego e os desafios da vida. Foi com esse sentimento e essa responsabilidade que criei a instituição quando fui prefeito de Naviraí, a qual foi brilhantemente gerida pelo saudoso Lima – mais do que merecedor dessa homenagem que também lhe foi prestada", encerrou Onevan


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE