Ivinhema - MS, domingo, 22 de abril de 2018

10º min
26º min



Publicado em: 22/02/2017 às 14h44

Hamilton vestirá capacete desenhado por brasileiro em 2017


- Gazeta Esportiva

Lewis Hamilton levará o Brasil na cabeça durante a temporada de 2017 da Fórmula 1. O piloto inglês, atual vice-campeão mundial, vestirá nas corridas um capacete desenhado por um brasileiro, que venceu o concurso lançado pelo atleta em janeiro.

 

O desenho do designer Raí Caldato, de Campinas, foi o escolhido para estampar o capacete de Hamilton entre os mais de três mil participantes do concurso. O brasileiro apostou nas cores verde, amarelo e azul para conquistar o piloto, fã do País e de Ayrton Senna.

 

“Aqui está. O design vencedor do meu capacete, uma criação de Raí Caldato (@caldatodesign), do Brasil. Raí desenvolveu o layout usando novas listras na lateral. Como um tributo ao meu ídolo Ayrton Senna, o capacete tem as cores do Brasil – verde, amarelo e azul. Junto a isso, as três estrelas que representam os meus três títulos mundiais. O amarelo ao redor do capacete me remete aos meus cascos mais antigos. O vermelho maçã fica muito bem equilibrado com o amarelo. Raí, estou ansioso para te encontrar pessoalmente e lhe entregar seu prêmio. Obrigado a todos que participaram do concurso, fiquei boquiaberto com a criatividade de todos”, escreveu o piloto inglês no Instagram.

 

O capacete com o desenho de Caldato será usado por Hamilton ao longo de toda a temporada, já que as atuais regras da Fórmula 1 proíbem a troca frequente do objeto. A primeira aparição do inglês com o novo ornamento acontecerá no dia 26 de março, no GP da Austrália.