Ivinhema - MS, terça-feira, 17 de outubro de 2017

10º min
26º min



Publicado em: 23/03/2017 às 16h31

Em visita ao prefeito de Novo Horizonte do Sul, bombeiros em Ivinhema tratam de assuntos de interesse da Corporação


- MS.GOV

Foto: MS.GOV

Em visita ao prefeito de Novo Horizonte do Sul, bombeiros em Ivinhema tratam de assuntos de interesse da Corporação

Com o intuito de estreitar laços institucionais, o comandante do Corpo de Bombeiros Militar em Ivinhema, Capitão Pablo Diego, realizou no dia 22 de março uma visita de cortesia ao prefeito de Novo Horizonte do Sul, Marcílio Benedito. O encontro faz parte da programação da agenda do oficial de Ivinhema em manter contato com autoridades públicas da área de atuação no sentido de viabilizar projetos de interesse mútuo e também expandir o serviço de atendimento técnico da Corporação.

 

A reunião durou cerca de duas horas e vários assuntos foram tratados, como: aplicação do Código de Incêndio no município, viabilidade de implementação do Projeto Bombeiros na Escola na cidade, orientações quanto a implantação da Defesa Civil no município (não tem atualmente) e visita de crianças ao quartel em Ivinhema no próximo mês.

 

Além disso, sargento Bernardo e o comandante Pablo realizaram palestra sobre Sistema Prevenir (Certificado On-Line e alterações recentes das Normas Técnicas) para os dois escritórios de contabilidade da cidade, mais setor de tributação, mais vigilância sanitária, mais presidente da Associação Comercial do município. De acordo com o oficial, a visita foi produtiva. “Mostramos ao prefeito que ainda existe um gargalo na área de vistoria técnica na cidade, principalmente porque um grande número de comércio não está regularizado junto aos bombeiros”, pontua.

 

As palestras e essa divulgação do Código de Incêndio às autoridades tem o objetivo de aumentar a consciência preventiva dos comerciantes, uma vez que ao se certificarem com os bombeiros os estabelecimentos comerciais estarão mais seguros contra incêndio e pânico. No final, para reforçar o laço de parceria entre os órgãos, o prefeito foi agraciado com um mimo de Amigo do Bombeiro.