Ivinhema - MS, segunda-feira, 25 de junho de 2018

10º min
26º min



Publicado em: 24/03/2017 às 09h26

Ex-jogador Alex Cruz volta à ativa para tentar salvar Ivinhema da segundona


G1 MS

Foto: Divulgação

Alex Cruz está a disposição do técnico Bola

A salvação do rebaixamento iminente pode vir dos pés de um ex-jogador. Alex Cruz, diretor de futebol do Ivinhema, topou o desafio de vestir novamente as chuteiras para ajudar a equipe a escapar da Série B em 2018. O Azulão do Vale é o quinto colocado no Grupo B do Campeonato Sul-Mato-Grossense e entra em campo para enfrentar o lanterna Naviraiense no próximo domingo, pela última rodada da primeira fase. Quem perder, cai para a segundona. O Ivinhema joga pelo empate por ter saldo de gols melhor que o rival.

 

O técnico Nilton Bola tem dificuldades para montar o meio de campo titular devido à lesão de Tiago Cardim e à ausência de Douglas Santos, que deixou o clube. Como o Ivinhema não tem dinheiro em caixa para contratar reforços, a opção mais viável foi acionar o ex-meia. Alex Cruz havia se aposentado dos gramados em setembro de 2014, depois de sofrer uma grave lesão no tornozelo quando defendia o Itaporã durante a disputa da Série D do Brasileirão. Apesar do retorno inesperado, o ex-atleta garante que fará apenas esse jogo antes de voltar à aposentadoria.

 

- Comecei treinando esta semana. Claro que não vou estar 100% bem fisicamente, mas quero ficar à disposição do treinador, nem que seja para jogar 10, 20 ou 30 minutos - comentou, por telefone. 

 

Vestindo as cores do Ivinhema, Alex Cruz foi campeão sul-mato-grossense em 2008. No ano seguinte, o Azulão acabou eliminado pelo Flamengo na primeira fase da Copa do Brasil, mas a atuação do jovem meia chamou a atenção do técnico rubro-negro Cuca e foi contratado após o jogo. Alex Cruz chegou a integrar o grupo campeão brasileiro de 2009, só que entre tantas estrelas, foi pouco aproveitado. Depois de passar pela Gávea, rodou por clubes paulistas até voltar ao Ivinhema em 2012.

 

O Ivinhema perdeu cinco e empatou três jogos no Estadual - a única vitória foi há 39 dias. Ao avaliar a fraca campanha, o gestor e agora reforço do Azulão defende o grupo de jogadores e credita as derrotas à falta de sorte nas finalizações. Agora, porém, não cabem mais análises. Só o que interessa é somar pontos no Virotão.

 

Se escaparmos do rebaixamento, vai ser um sentimento de alívio e tranquilidade, porque estaremos entregando o time do jeito que pegamos - comenta.

 

Naviraiense e Ivinhema se enfrentam no Virotão no próximo domingo, às 15 horas. O GloboEsporte.com acompanha os gols da partida em Tempo Real. Na história do confronto entre as duas equipes desde 2008, o Naviraiense venceu nove e o Ivinhema quatro vezes, além de dez empates. Ambos decidiram o título estadual de 2008.