ANGÉLICA: Após matéria do Ivinoticias, Diretor esclarece denuncia de esgoto


PUBLICIDADE

IVINOTICIAS

PUBLICIDADE

O Ivinoticias destacou na tarde desta quarta-feira (03) uma matéria em que um internauta, que não quis se identificar, flagrou um problema grave no município de Angélica, no Córrego Ouro Verde. Ele alega que uma falha na coleta de esgoto da cidade estaria jorrando esgoto até o leito do córrego.

 

Pouco tempo depois o Diretor do Departamento de Meio Ambiente, Angélica, o senhor Alam Tombini, enviou uma nota esclarecendo os fatos, no qual a empresa Sanesul já esta no local resolvendo o problema. Confira na integra a nota:

 

"A respeito do vídeo-denúncia me reportado hoje, dia 03/05/2017, em diversos veículos de comunicação sobre o vazamento de efluentes no Córrego Outro Verde, segue a apuração dos fatos:

 

Recebida a denúncia compareci ao local informado onde constatei a evidência de vazamento de efluentes advindos de uma tubulação de esgotos pertencente a SANESUL, no local já haviam três colaboradores da referida empresa trabalhando no reparo da tubulação.

 

Compareci ao escritório local da SANESUL onde solicitei informações da Supervisora local, Sra. Juliana Anacleto Barbosa, a qual, formalizou via e-mail a seguinte informação: “Referente ao extravasamento de efluentes a que se refere a solicitação de esclarecimentos, temos a informar, que o PV foi danificado em ocasião do patrolamento da Via, onde maquinário quebrou a tampa do PV e obstruiu a rede.  Equipe da Sanesul já sanou o problema como mostram as fotos em Anexo. e o respectivo vazamento foi de esgoto já tratado não tento impacto ao meio ambiente.”

 

Dessa forma, entendo que o fato se tratou de um problema gerado em função de obras de melhoria para o município, sem dolo, e dessa forma a foi gerado um relatório técnico que estará a disposição da população no Departamento Municipal de Meio Ambiente."


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE