Ivinhema - MS, segunda-feira, 26 de junho de 2017

10º min
26º min



Publicado em: 06/05/2017 às 09h35

Motorista embriagada capota veículo e deixa Avenida na capital


Midiamax

Foto: Geisy Garnes

Uma condutora de 39 anos, que não teve seu nome divulgado, capotou um veículo fiesta na Avenida Afonso Pena, de placa OMR-5403, por volta das 4h da manhã deste sábado (6), arrancando um poste da via e também atingindo e danificando uma banca de revistas. A Polícia Militar de Trânsito a princípio foi chamada para atender a um acidente que teria acontecido após a motorista dormir no volante.

 

Porém, após a realização do exame de alcoolemia, foi constatado que ela tinha 0,77 miligramas de álcool por litro de sangue. O limite previsto em lei para criminalizar a direção é após ingestão de bebida alcóolica 0,34. Acidentes causados por embriaguez ou falha humana tem sido alvo de debates pela campanha "Maio Amarelo", que começou este mês em todo Brasil, inclusive no Mato Grosso do Sul.

 

A motorista dirigia o carro na Afonso Pena Sentido Shopping, e a banca de revistas atingida no acidente é a que se localiza em frente à Pastelaria do Japonês, próxima ao restaurante Burger King. Pela gravidade do acidente, o poste foi arrancado do chão, deixando cerca de pelo menos 8 quarteirões da região sem energia. Para contornar o fato, a Energisa, que ainda está no local, teve que fazer uma manobra de substituição da rede, para recuperar a energia em alguns edifícios da região atinginda.

 

Segundo a irmã da condutora, Elaine Guimarães, de 42 anos, ela estava subindo para a casa da mãe, que mora próximo, e no caminho teria sido fechada por outro veículo. Ao se assustar na hora de desviar, acabou batendo no poste e causando todo o acidente. Um homem não identificado do posto policial ajudou a mulher a sair do carro, e o Corpo de Bombeiros chegou a ir até o local, mas a condutora afirmou estar bem e não precisar de atendimento médico.

 

O poste terá de ser pago pela condutora, assim como os danos à via. O veículo ficou tombado com os pneus para cima e, segundo a PM, teve perda total. Sobre o poste, a Energisa afirmou que não será fácil trocar, e caso seja necessário, o poste será recolocado em outro lugar. Uma das pistas sentido Afonso Pena-Shopping está parcialmente interditada.