NOVO HORIZONTE DO SUL: DOF ministra palestra de prevenção às drogas


PUBLICIDADE

IVINOTICIAS

PUBLICIDADE

 

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) realizaram na manhã de quinta-feira (11), das 8h às 9h30, uma palestra para 167 alunos e professores da Escola Municipal Professor Eduardo Pereira Calado, em atendimento ao pedido da Direção.

 

O projeto “Diga Não às Drogas” foi idealizado pelo policial militar Kleber Souza Paes. O militar alertou os alunos sobre as consequências do uso e do tráfico de drogas, bem como as formas utilizadas pelos traficantes no aliciamento de pessoas para transportar drogas e, sobre a violência que esses grupos criminosos utilizam para “cobrar” dívidas assumidas.

 

Para o Diretor do DOF, Coronel Haddad, “o projeto tem como finalidade ajudar a diminuir os índices de criminalidade, com relação à participação de jovens e adolescentes ao uso e tráfico de drogas”.

 

Para a Coordenadora Lucimar, a presença do DOF na Escola foi muito bem vinda e atendeu a uma necessidade de prevenção às drogas e à violência no município. A palestra foi ministrada pelo Soldado PM Paes que já atendeu a 1373 pessoas em 2017.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE