Ivinhema - MS, quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

10º min
26º min



Publicado em: 24/05/2017 às 14h21

NOVA ANDRADINA: Policia Militar apoia Blitz Educativa no MAIO AMARELO


- PM

Foto: PM

Policia Militar apoia Blitz Educativa no MAIO AMARELO

A Polícia Militar de Nova Andradina juntamente com Departamento Municipal de Trânsito (DEMTRAN), realizou na área central da cidade, blitz educativa em alusão à campanha “Maio Amarelo”. 

 

Com o objetivo de colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar a sociedade, o Maio Amarelo visa propagar o conhecimento sobre o trânsito e promover atividades voltadas à conscientização, ao debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito. 

 

Diversas ações educativas foram e serão realizadas durante todo o mês de maio e contando com a participação da Secretaria Executiva de Políticas Públicas para Mulheres, Polícia Militar e Polícia Militar Mirim, para que assim, o acesso ao público seja amplo e o número de acidentes de trânsito seja reduzido. 

 

Condutores de veículos que passaram pelos semáforos do cruzamento da Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade e Vearni Castro, receberam panfletos informativos dos policiais mirins e espera-se com esta ação, a participação e envolvimento de todos; um comprometimento com o bem-estar social, educação e segurança.

 

O Comandante do Policiamento de Trânsito, Aspirante–à-Oficial Freitas, enfatiza que além das ações educativas, blitz fiscalizadoras também estão sendo realizadas buscando cumprir as determinações do Código de Trânsito Brasileiro, além de tirar de circulação veículos em desacordo com a legislação, meio mais comum utilizado para o cometimento de crimes.