Ivinhema - MS, terça-feira, 22 de agosto de 2017

10º min
26º min



Publicado em: 01/06/2017 às 17h09

ANGÉLICA: Campanha do maio amarelo tem blitz educativa


- Assessoria

O prefeito de Angélica, Roberto Cavalcanti em parceria com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e a Adecoagro (Empresa Geradora de Emprego e Rendas) realizaram uma blitz educativa como parte das ações da Campanha do Maio Amarelo na região central de Angélica. Durante a ação foi feito adesivagem nos carros, além de exposto faixas e panfletos para a população.

 

“O Maio Amarelo foi criado com o objetivo de chamar a atenção da população, sobre as escolhas de cada um para um trânsito mais seguro e menos violento. Esse empenho é fundamental para conscientização e redução dos acidentes e de mortes no trânsito”, ressalta o prefeito. 

 

Maio Amarelo

 

Criado em 2014, o movimento é uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade para que haja uma mudança no comportamento de todos os envolvidos no trânsito. Em 2011 a Organização das Nações Unidas propôs a “Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2011-2020”, desde então governos de todo o mundo se comprometem a tomar novas medidas para prevenir os acidentes no trânsito, que matam cerca de 1,3 milhão de pessoas por ano.