ANGÉLICA: Confira os projetos apresentados na Câmara Municipal


PUBLICIDADE

IVINOTICIAS

PUBLICIDADE

 

Confira os pedido dos vereadores nas últimas semanas em Angélica, todos aprovados pelo poder legislativo angeliquense.

 

Vereadora Ana Aparecida solicita transporte escolar

 

A vereadora Ana Aparecida Barbosa (PMDB) solicitou nesta ultima sessão de segunda-feira (29) ao prefeito municipal Roberto Cavalcante, Ana Paula Torres secretaria de assistência social e Marcelo Peres secretario de obras do município que seja designado um ônibus ou micro-ônibus para transportar os alunos que frequentam a  Escola Pequeno Seareiro (Programa PETI) e que residem nos bairros Cerejo, Mutum, Santa Clara, Vila Esperança e demais bairros do município.

 

Esse transporte é de suma importância para atender os anseios dos pais, incentivando assim as crianças e adolescentes a frequentar o programa PETI, tendo em vista que foi colocado no programa de governo  desta administração.

 

MAIS UM PEDIDO

 

A vereadora Ana Aparecida Barbosa (PMDB) solicitou nesta ultima sessão de segunda-feira (29) ao prefeito municipal Roberto Cavalcante, Ana Paula Torres secretaria de assistência social e Marcelo Peres secretario de obras do município, para que seja implantado a Casa do Artesão.

 

Para que os artesões tenham um local próprio e especifico para realização dos seus trabalhos, estimulando assim a geração de empregos e rendas.

 

Vereadores solicitam criação de área de lazer

 

Os vereadores do poder legislativo de Angélica solicitaram nesta ultima sessão de segunda-feira (29) ao prefeito municipal Roberto Cavalcante e Marcelo Peres secretario de obras, que seja criado uma área de lazer no munícipio e Distrito de Ipezal para que tenha um local adequado para pratica de som automotivo.

 

Com um espaço definido para a realização dessas praticas, não haverá motivos para os amantes do som automotivo tocarem nas ruas, avenidas e praças do referido município e distrito de Ipezal.

 

Vereadores solicita lombada eletrônica

 

Os vereadores Rubens Bogas (PEN) e Adão Gonçalves (PMDB) solicitou ao diretor presidente do Detran-MS Gerson Claro que seja estudado uma possível lombada eletrônica na rodovia MS-274 entre o município de Angélica ao distrito de Ipezal próximo ao Auto Posto Boiadeiro.

 

Alegações dos vereadores é devido ao grande numero de veículos de pequeno, médio e grande porte, por se tratar de perímetro urbano.

 

Vereadores solicitam providencias sobre asfalto no município

 

Os vereadores Ana Aparecida Barbosa (PMDB) e Almir Fagundes (DEM) solicitaram nesta ultima segunda – feira (22) ao prefeito municipal Roberto Cavalcante, Reinaldo Azambuja governador do estado e para o secretario de infraestrutura Marcelo Miglioli que seja tomado providencias urgentes a respeito dos asfaltos dos bairros Mutum e Cerejo.

 

Sendo que os serviços que estão sendo realizados não são de boa qualidade, os vereadores pedem providencia imediata e constatando irregularidades, que seja tomadas as devidas providencias para melhorar a qualidade da pavimentação.

 

Vereadora Ana Aparecida faz pedido de lixeiras

 

 A vereadora Ana Aparecida Barbosa (PMDB) solicitou nesta ultima segunda-feira (22) ao prefeito municipal Roberto Cavalcante e Marcelo Peres secretario de obras que seja colocado lixeiras de lixo nas ruas e nas praças da cidade.

 

A colocação de lixeiras nas ruas e praças ira proporcionar reeducação e conscientização da população a respeito do lixo, atualmente p lixo é jogado na rua por não termos essas lixeiras instaladas.

 

SOLICITA INFORMAÇÕES

 

Na mesma sessão, a vereadora solicitou ao prefeito municipal Roberto Cavalcante, informações das providencias que estão sendo tomadas sobre o prédio da Empresa Nutrichem e a atual situação que se encontra a referida empresa, sendo que a mesma não está em funcionamento.

 

Câmara Municipal pede criação de CPI

 

Os vereadores de Angélica requereram a criação de Comissão Parlamentar do Inquérito, com a finalidade de investigar o acumulo ilegal de cargos praticados ilegal de cargos praticados pela servidora do Poder Executivo. Marcia Boniolo do Vale, a qual seria concursada, na função de Técnica de Enfermagem, com carga horária de 40 horas semanais no município de Ivinhema e seria concursada, na função de enfermeira, sendo designada para a função de Coordenação Municipal de Saúde, com 40 horas semanais no município de Angélica, recebendo a remuneração de ambos os municípios.

 

A criação de Comissão Parlamenta de Inquérito se justifica pela necessidade de se apurar eventual dano ao patrimônio publico do município, pratica de improbidade administrativa e ressarcimento e ressarcimento ao erário. Se comprovado ficar o acúmulo ilegal de cargos praticados pela servidora do Poder Executivo, acima mencionada na função de Técnica de Enfermagem, com carga horaria de 40 horas semanais no município de Ivinhema e seria concursada, na função de enfermeira, sendo designada para a função de coordenação Municipal de Saúde com 40 horas semanais no município de Angélica.

 

Vereadores solicitam professor de Educação Física para Distrito de Ipezal

 

Os vereadores Almir Fagundes (DEM), Ivo Ferreira (DEM) e Alesxandro Ferreira (PR) solicitaram na sessão ao prefeito municipal Roberto Cavalcante e Nelson Dalponti secretario de educação, que seja estudado uma contração de um professor de ed. Física para atender a demanda de jovens.

 

Com essa profissional seja criado uma escolinha para atender as crianças e adolescentes com o esportes.

 

Vereadores solicitam construção de ponto de ônibus

 

Os vereadores Almir Fagundes (DEM), Ivo Ferreira (DEM) e Alesxandro Ferreira (PR) solicitaram do prefeito municipal Roberto Cavalcante e Marcelo Peres secretário de obras, que seja construído três pontos de ônibus, um na saída de Angélica para Ipezal, outro de Ipezal para Angélica e outro de Ipezal a Deodápolis.

 

Alegam os vereadores que o números de usuário é muito exagerado e necessita desses pontos de ônibus nos locais citados.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE