Ivinhema - MS, terça-feira, 22 de agosto de 2017

10º min
26º min



Publicado em: 09/06/2017 às 15h29

Bebê de 15 dias passa mal e morre após parada cardíaca em posto de saúde

Criança teria chegado com quadro de desidratação


- Midiamax

Um recém-nascido morreu na tarde desta sexta-feira (9) após uma parada cardíaca. A criança de cerca de 15 dias foi atendida por equipes da CRS (Centro Regional de Saúde), do Tiradentes e do Samu (Serviço Atendimento Médico de Urgência), passou por procedimentos de reanimação, mas não resistiu.

 

Conforme um tio da criança, que preferiu não se identificar, o bebê acordou bem, mas por volta das 12h começou a chorar sem parar e precisou ser levado ao posto de saúde. Segundo relato dos genitores ao familiar, o atendimento não demorou e tudo aconteceu muito rápido. A equipe médica recebeu suporte do Samu, que deixava outra vítima no local.

 

Indagada sobre a situação, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande informou A criança deu entrada apresentando um quadro de desidratação e com as vias respiratórias obstruídas.

 

A criança foi socorrida imediatamente e deu entrada na sala de urgência da unidade onde foi realizado o procedimento de estabilização. Em seguida o bebê foi entubado e recebeu medicação, porém, o quadro se agravou provocando uma parada cardiorrespiratória. O óbito ocorreu por volta de 12h50.