IVINHEMA: Bombeiros realiza Teste de Aptidão Física


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feria (6) e sexta-feira (09), os militares do Corpo de Bombeiros Militar em Ivinhema realizaram o segundo Teste de Aptidão Física (TAF) do ano de 2017. Durante o ano será realizada mais uma etapa da avaliação que tem por objetivo verificar a capacidade e condicionamento físico de todo o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar de MS.

 

Todos os 23 bombeiros militares fizeram o teste físico, que é composto por 5 modalidades: corrida em um tempo de 12 minutos; flexão de braço de quatro apoios no solo; flexão em barra fixa tipo pronação; natação de 100 metros e abdominal. Para cada modalidade existe uma pontuação em que se considera também a idade do militar. Caso o militar não atinja a média final 5, o mesmo terá que fazer uma readaptação física com vistas a melhorar o desempenho.

 

O TAF no meio militar, principalmente no âmbito do Corpo de Bombeiros Militar, é fundamental porque avalia o condicionamento físico dos bombeiros militares, incentiva a prática constante de educação física,
conscientiza o bombeiro militar da importância do condicionamento físico individual e
busca uma melhor qualidade de vida, dentro e fora da corporação, por meio das atividades físicas realizadas frequentemente.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE