Ivinhema - MS, quarta-feira, 23 de agosto de 2017

10º min
26º min



Publicado em: 12/06/2017 às 09h08

Ação de grupo criminoso assusta moradores


Band

A polícia procura pelo bando que, fortemente armado, levou terror aos moradores e comerciantes da região central da cidade de Gurupi, no sul de Tocantins. A ação do grupo - que chegou em vários carros, entre eles duas picapes, ocorreu na noite desse domingo.



Antes de iniciar o ataque a uma agência do Banco do Brasil, na esquina da Avenida Goiás com a Rua Cinco, a quadrilha fez várias pessoas reféns. Algumas das vítimas estavam no Bar Bamboo, na Avenida Pará, e foram levadas pelos criminosos - pelas redes sociais, um morador da cidade e uma funcionária do bar alertavam para que ninguém se aproximasse do centro da cidade.


Policiais do estado de Goiás, cuja divisa fica próxima a Gurupi, foram acionados para reforçar o policiamento na cidade que fica no estado vizinho. As pessoas feitas reféns pelo bando saíram ilesas e, na fuga, os bandidos incendiaram um veículo perto da agência bancária.



A polícia agora investiga se os assaltantes que levaram o terror ao centro de Gurupi fazem parte da mesma quadrilha chefiada por Elineudo Oliveira Silva, de 45 anos. Conhecido como 'Neudo Pipoca', o criminoso - que chefia um grupo especializado em assaltos a bancos e carros-fortes no Ceará - foi preso na manhã de domingo, em Gurupi, por policiais rodoviários federais na BR-153.