Ivinhema - MS, quinta-feira, 29 de junho de 2017

10º min
26º min



Publicado em: 12/06/2017 às 17h37

ANGÉLICA: Vereadores questionam engenheiros da AGESUL sobre qualidade de asfaltos


Ivinoticias

Foto: Divulgação

Boquinha recebeu os engenheiros na câmara municipal de Angélica

 

Na última sexta-feira (09) o Presidente da Camara Municipal de Angélica, o Aparecido Geraldo Rodrigues o popular Boquinha, convocou os vereadores, Almir Fagundes, Adão Correia Gonçalves, Marieta Pereira de Souza, José Bonin, Rubens Bogaz Hernandes e Ana Aparecida Barbosa, juntamente com os Engenheiros da AGESUL Ricardo de Souza Rosa e Adilson Mendes Soares para uma reunião onde foi pedidas explicações sobre a indicação 056/2017 que se refere aos serviços de pavimentação asfáltica que estão sendo realizadas nos bairros Mutum e Cerejo, colocados em duvida à qualidade do serviço que esta sendo executado.

 

Conforme apurou o Site Ivinoticias, a vereadora Ana iniciou a reunião informando que já esta a par do serviço que esta sendo executado, sendo ele chamado de TSD (tratamento superficial duplo) tendo a espessura de 2,5 (dois vírgula cinco) centímetros, conhecido também por asfalto frio.

 

Na oportunidade o engenheiro Ricardo explicou que existe uma grande diferença comparando o afasto que esta sendo realizado na estrada da usina com o projeto dos bairros de Angélica, que é chamado de CBUQ tendo 5 (cinco) centímetros de espessura vulgo asfalto quente.

 

Ricardo ainda comentou que a empreiteira esta fazendo o que foi pedido, quanto ao aspecto ruim do asfalto deve-se pelo não termino da obra, pois ainda não esta concluída estando dentro dos padrões do projeto. Quanto à obra para asfalto da Avenida entre os bairros, foi esclarecido que não esta neste projeto a execução do asfalto completo, apenas em partes. O engenheiro Adilson explicou sobre o procedimento realizado na obra do asfalto sendo feito, o tempo de cura é de aproximadamente um mês, fora este prazo é possível que ocorra danos ao mesmo, e entende-se que não se pode avaliar a qualidade do asfalto.

 

Os vereadores ficaram satisfeitos com as respostas dos engenheiros e ressaltaram que estarão acompanhando o término das obras.