Ivinhema - MS, quinta-feira, 19 de outubro de 2017

10º min
26º min



Publicado em: 17/06/2017 às 08h43

Condutor foge de fiscalização da PMR, invade lava jato, abandona veículo e adolescente após colisão


- Jorna da Nova

Foto: PMR/Divulgação

Veículo foi removido para o pátio do Detran

Na tarde desta sexta-feira (16), o condutor de um veículo VW/Saveiro, com placas de Nova Andradina, fugiu da fiscalização da PMR (Polícia Militar Rodoviária), colidiu em veículo sucata, abandonou adolescente, carro e fugiu a pé. Fato ocorreu por volta das 13h.

 

Segundo a PMR, os policiais estavam em fiscalização em frente a base operacional do Vale do Ivinhema, na MS-134 – trecho que liga as cidades de Nova Andradina a Batayporã, quando, deram ordem de parada ao condutor. O veículo seguia no sentido Nova Andradina a Batayporã.

 

O condutor não acatou a ordem emanada e seguiu em alta velocidade em zigue e zague pela rodovia e adentrou na cidade de Batayporã, contudo, colocando em risco a própria vida e de terceiros que trafegavam pela via.

 

Ainda em alta velocidade, o condutor de 24 anos, morador de Batayporã, invadiu um lava jato, vindo a colidir num veículo sucata aos fundos do estabelecimento comercial, próximo de um muro. Após colisão ele fugiu deixando carro e uma adolescente de 15 anos, que estava de carona.

 

Como a PMR estava no encalço, solicitou apoio da Polícia Militar de Batayporã, realizaram diligências para localizarem o suspeito, mas não foi encontrado.

O veículo foi removido por meio de um guincho ao pátio do Detran da cidade de Batayporã.

 

Após verificar que a passageira era menor de idade, foi comunicado o Conselho Tutelar que tomou as devidas providências levando-a até a residência de seus pais naquela cidade.

 

Além do boletim de ocorrência de direção perigosa, que foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil, foram tomadas medidas administrativas com relação ao veículo e condutor.