TAQUARUSSU: PC desvenda furto em Delegacia e prende autores


PUBLICIDADE

JORNALDANOVA

Poucas horas da descoberta do crime de furto ocorrido na Delegacia de Polícia Civil de Taquarussu, investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) das Delegacias de Taquarussu e Batayporã, elucidaram o delito, prenderam três suspeitos, apreenderam três adolescentes por envolvimento e recuperaram as armas de fogo e objetos subtraídos.

 

 

Segundo nota à imprensa, a Polícia Civil disse que o crime ocorreu no final de semana, quando, não há plantões presenciais na unidade policial e os criminosos se aproveitando disso, arrombou uma das janelas do cartório central, provavelmente na madrugada de sábado para domingo ou madrugada de domingo para esta segunda-feira (19).

 

Os bandidos adentaram no local e subtraíram objetos apreendidos: sete telefones celulares, três armas de fogo, sendo dois revólveres e uma espingarda, um rádio portátil do tipo hand talk, pequenas porções de drogas apreendidas em procedimentos policiais, tais como maconha e crack e ainda dois coletes balísticos pertencendo ao Estado de Mato Grosso do Sul, um par de algemas e um distintivo da Polícia Civil, equipamentos de uso exclusivo policial.

 

Foram presos:  Alfredo de Almeida Nunes de 20 anos, vulgo “Alemão”;José Ribeiro da Silva Neto vulgo R7, Solange Barbosa da Silva de 41 anos e apreendidos três adolescentes, um jovem de 16 anos e duas meninas de 15 e 16 anos.  

 

Conforme a Polícia Civil, as diligências foram iniciadas assim que o crime foi descoberto, na manhã desta segunda-feira (19), quando os investigadores criminais foram acionados e no decorrer do dia, conseguiram encontrar e apreender parte dos objetos furtados num terreno baldio próximo da unidade policial.

 

Outra parte da res furtiva estava na residência de uma das adolescentes, de 15 anos, e parte na casa de Solange Barbosa da Silva, moradora da cidade de Batayporã.

 

Os suspeitos foram identificados como sendo José Ribeiro da Silva Neto, vulgo “R7”, com diversas passagens policiais por furto qualificado, lesão corporal dolosa, motim de preso, furto simples; Alfredo de Almeida Nunes, vulgo “Alemão”, como apenas uma passagem por vias de fato e o adolescente infrator de 16 anos, autor de reiteradas práticas criminosas.

 

Já as adolescentes de 15 e 16 anos, ficaram do lado de fora da unidade policial, dando cobertura enquanto R7, Alemão e o adolescente efetuavam o furto. Na casa da adolescente de 16 anos, foram encontrados telefone celular, algemas, HT e o distintivo policial.

 

Os objetos furtados estiveram todos em sua casa, usada como suporte e apoio logístico ao furto, depois os objetos foram removidos para casa de Solange na cidade de Batayporã.

 

As diligências se estenderam naquela cidade, onde Solange estava guardando os revólveres e coletes balísticos, a pedido dos suspeitos do furto. “Por esta razão, foi presa por guarda de arma de fogo de calibre permitido, nos moldes da lei específica”, explica a nota.

 

José e Alfredo foram autuados em flagrante delito, todos confessos da prática criminosa, assim como, o adolescente de 16 anos, foi apreendido, ante as reiteradas práticas.

 

As duas adolescentes foram liberadas e entregues aos responsáveis legais nos termos do ECA (Estatuto da Criança e Adolescente). A droga furtada foi consumida pelos suspeitos, segundo a polícia, são todos usuários de drogas.

 

Os autuados foram recambiados à Delegacia de Polícia Civil de Batayporã, onde aguardarão audiência de custódia, enquanto o adolescente apreendido foi removido à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina em separado dos adultos, também aguardando chamado judicial para sua apresentação.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE