Abate no JBS de Nova Andradina cai de 700 cabeças por dia para 380 por semana


PUBLICIDADE

JORNALDANOVA

Presente em pelo menos quatro operações da Polícia Federal, entre elas Lava Jato e Carne Fraca, o Frigorífico JBS tem diminuído o ritmo de abates em todo o Brasil. Em Nova Andradina, não é diferente. 

 

Informações do jornaldanova revelam que, em média, das 700 cabeças de gado abatidas por dia pelo JBS em Nova Andradina, apenas 380 seguem para o matadouro em toda a semana. 

 

A crise teve início há 30 dias e se aprofundou nas últimas semanas com novas informações sobre o suposto envolvimento de diretores do grupo em casos de corrupção. 

 

A queda na produção se reflete em um índice nada positivo, o desemprego. Foi justamente nesse período que a JBS em Nova Andradina demitiu cerca de 30 colaboradores, com a previsão de mandar embora outros 40 nos próximos dias. 

 

Diante de um cenário pessimista, a crise também atinge os pecuaristas da região, que já não aceitam ver o gado a prazo, como era até então de costume. Agora, somente à vista.

 

Uma das saídas para amenizar a situação, ao menos em Nova Andradina, seria a venda da planta frigorífica. Grupos estrangeiros ligados à multinacionais e representantes de outros países já demonstraram interesse. 

 

Além disso, grupo do Egito e da rede a Walmart, bem como membros do Ministério da Agricultura, Pesca e Agropecuária (MAPA) também visitaram a unidade para verificar as condições, contudo, qualquer tipo de venda está barrada até o desfecho das investigações. 

 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE