'Falha técnica': Jato da FAB que conduzia Gilmar Mendes ao Pará volta a Brasília

Aeronave, que decolou às 18h45 desta quinta (22), ficou uma hora no ar. Segundo a assessoria da FAB, 'em nenhum momento a segurança dos passageiros foi comprometida'.


PUBLICIDADE

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, passou um susto na noite desta quinta-feira (22) durante um voo de Brasília para Belém em um jato da Força Aérea Brasileira (FAB). A aeronave VU-35 (Learjet 35), segundo a assessoria da FAB, apresentou "falha técnica" após decolar da base área de Brasília e, "por precaução", os pilotos retornaram à capital federal.

 

A Aeronáutica esclareceu, por meio de nota, que os pilotos realizaram os procedimentos previstos nos manuais técnicos, porém, como se tratava de voo em período noturno e com passageiros a bordo, os requisitos de segurança são mais elevados. Por esse motivo, ressalta o comunicado, os pilotos decidiram retornar para Brasília.

 

Ainda de acordo com a Força Aérea, "em nenhum momento a segurança dos passageiros foi comprometida". Gilmar Mendes viajava para a capital do Pará na companhia de assessores e seguranças.

 

O jato que conduzia o presidente do TSE a Belém decolou da base área de Brasília às 18h45 desta quinta, informou a assessoria da FAB. O magistrado estava indo ao Pará para inaugurar o maior posto de identificação biométrica do estado.

 

Antes de embarcar para Belém, Gilmar Mendes ainda participou da sessão do STF que analisou a relatoria e a validade das delações dos executivos do grupo J&F.

 

O magistrado não chegou a votar na sessão desta quinta que foi interrompida quando faltavam os votos de quatro ministros, mas, em meio ao julgamento, discutiu calorosamente com o colega de tribunal Luís Roberto Barroso.

 

Uma hora depois de decolar, a aeronave pousou novamente na capital federal, na Ala 1 da base aérea.

 

A assessoria do TSE disse ao G1 que não tinha informações sobre o episódio envolvendo o voo de Gilmar Mendes para o Pará.



 

 

 

 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE