Ivinhema - MS, terça-feira, 21 de novembro de 2017

10º min
26º min



Publicado em: 23/06/2017 às 17h33

YouTube chega a 1,5 bilhões de usuarios mensais


msn

O YouTube anunciou nesta quinta-feira, 22, que 1,5 bilhão de pessoas assistem, todos os meses, pelo menos um vídeo em sua plataforma. Em média, os usuários passam pelo menos uma hora por dia assistindo vídeos em smartphones e tablets. Os dados foram revelados pela presidente executiva do YouTube, Susan Wojcicki, durante a VidCon, feira de produtores de conteúdo de vídeo realizada nesta semana na Califórnia.

 

São números que impressionam - especialmente quando se considera que há apenas 3,4 bilhões de pessoas conectadas, segundo dados da União Internacional de Telecomunicações (UIT), ligada à Organização das Nações Unidas.

 

Eles se somam a outros revelados pela empresa no início deste ano. Segundo o YouTube, hoje o mundo assiste a mais de 1 bilhão de horas de vídeo todos os dias na plataforma de vídeos.

 

Além disso, o YouTube também anunciou novas ferramentas em seu aplicativo. A principal delas é uma área de compartilhamento de vídeos, no qual os usuários poderão conversar e comentar seus vídeos favoritos -- a atualização deve ser lançada para iOS e Android nas próximas semanas. O aplicativo também passará a adaptar os formatos de vídeo para o smartphone ou tablet do usuário, independentemente se o vídeo foi gravado na horizontal, vertical, na proporção 4:3 ou 16:9.

 

Outra novidade é o VR 180, plataforma que vai permitir que os produtores de conteúdo criem vídeos em 180 graus -- aptos para a realidade virtual, mas sem que exista uma preocupação dos criadores de fazer um cenário em 360 graus.