Confusão entre senadores suspende votação da reforma

Presidente do Senado ordenou desligamento das luzes do plenário


PUBLICIDADE

Estava pautado para a sessão desta terça-feira (11) a votação da reforma trabalhista no Senado Federal, todavia uma confusão marcada pela tentativa da oposição de impedir a análise do projeto fez com que o presidente da Casa, Eunício Oliveira (PMDB-CE), suspendesse os trabalhos, chegando a desligar as luzes do plenário.

 

Por volta do meio dia as senadoras Fátima Bezerra (PT-RN), Gleisi Hoffmann (PT-PR) e Vanessa Grazziotin (PC do B- AM), ocuparam as cadeiras da Mesa Diretora, inclusive a do presidente, e se recusaram a levantar. Em pé, Eunício suspendeu a sessão.

 

“Nem na ditadura se fazia isso”, afirmou o peemedebista, de acordo com o Jornal Folha de São Paulo.

 

O presidente determinou o apagar das luzes e o desligamento dos microfones do plenário, impedindo a oposição de continuar os discursos contrário à reforma trabalhista, que retira, segundo eles, direitos conquistados pelos trabalhadores.

 

Segundo a Folha, Oliveira tentou por quase 10 minutos sentar-se na cadeira do presidente, sem sucesso, o que o levou a suspender a sessão.

 

Após a confusão em plenário, senadores da base de apoio ao presidente Michel Temer (PMDB) tentam transferir a votação da reforma para o auditório da Casa, sendo novamente impedidos por sindicalistas e por Lindibergh Farias (PT-RJ).


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE