Ivinhema - MS, terça-feira, 21 de novembro de 2017

10º min
26º min



Publicado em: 17/07/2017 às 20h30

Durante cirurgia 27 lentes de contato são encontradas em olho de idosa


midiamax

Divulgação

Vinte e sete lentes de contato foram encontradas no olho de uma mulher de 67 anos internada para fazer uma cirurgia de catarata. Segundo as informações, durante o procedimento de anestesia foi encontrado um corpo azulado na parte superior do olho, que seriam 17 das lentes unidas pelo muco. As outras dez teriam sido achadas em um segundo exame.

 

De acordo com o G1, a idosa teria uma visão mais fraca no olho direito e os olhos seriam mais profundos, o que deve ter ajudado para o acumulo das lentes.

 

O caso teria sido noticiado no periódico ‘British Medical Journal’, que teria destacado em seu texto a importância de seleção e monitoramento adequado por parte dos adeptos do uso de lentes de contato.

 

Ainda conforme o G1, o jornal The Washington Post teria informado que a mulher usou lentes durante 35 anos e raramente ia ao médico.

 

Os médicos declararam surpresa, já que o incomodo causado em casos assim é grande. "Ficamos realmente surpresos com o fato de a paciente não ter notado, porque isso causa muita irritação enquanto está nos olhos", disse a autora do texto, Rupal Morjaria, trainee especialista em oftalmologia. Junto com ela, assinam o consultor anestesista, Richard Crombie, e o consultor em oftalmologia, Amit Patel.