Ivinhema - MS, quarta-feira, 22 de novembro de 2017

10º min
26º min



Publicado em: 26/07/2017 às 08h44

BATAYPORÃ: Moradores colaram cartazes na frente da câmara pedindo redução dos salários dos vereadores


jornaldanova

Foto: jornaldanova

Na noite desta terça-feira (25), alguns moradores de Batayporã se reuniram em frente a Câmara Municipal, em manifestação contra o salário e as diárias dos vereadores, com cartazes e lavaram a entrada do plenário num gesto simbólico.

  

Weverton Willian Dias, estudante, disse que o protesto é necessário, pois ele acha um absurdo a regalia dos vereadores, que estão gastando R$ 655 em suas diárias, e esse valor acaba sendo ultrapassado, de acordo com o site da transparência. Para Weverton, a manifestação é um pedido para que os vencimentos dos vereadores sejam reduzidos para que comece o investimento no Hospital local, que é a principal carência do município.

 

Leonardo Pimentel, que exerce a profissão de tratorista, afirmou estar indignado e que ninguém concorda com as diárias exorbitantes. Ele é alvo de um boletim de ocorrência que sete vereadores do município registraram contra ele, por calúnia, injúria e difamação, onde explicaram, por meio de nota que a representação não foi motivada pela postagem no Facebook, mas “sim pela descrição que acusa os parlamentares de serem ‘ladrões e cânceres malignos’”. 

 

Nesta terça, perguntado sobre o caso, disse que tal BO se deu não pelo fato dele ter ofendido os vereadores, mas sim pela repercussão que a sua atitude causou na mídia e nas redes sociais.

 

Vários cartazes com dizeres de prestação de contas, redução dos salários e diárias dos vereadores, foram colocados na frente da Casa de Leis.