Ivinhema - MS, quarta-feira, 22 de novembro de 2017

10º min
26º min



Publicado em: 26/07/2017 às 13h50

Trabalhador morre afogado após cair em piscina de universidade federal da Capital

Ele fazia limpeza da piscina quando caiu e se afogou, segundo Corpo de Bombeiros.


- G1/MS

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Homem morre após se afogar em piscina da UFMS em Campo Grande

Um homem de aproximadamente 50 anos morreu depois de se afogar na piscina da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em Campo Grande nesta quarta-feira (26).

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, ele caiu quando fazia a limpeza da piscina, que tem 6 metros de profundidade.

 

Em nota, a UFMS informou a reportagem que lamenta o fato e que "está apurando as circunstâncias do ocorrido junto à terceirizada", já que o funcionário era terceirizado. O órgão afirmou que designou uma equipe para atuar junto à empresa no atendimento e acompanhamento necessários aos familiares.

 

A universidade disse ainda que o acesso à piscina restrito a usuários devidamente cadastrados na Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte.

 

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, o porteiro da universidade ligou para o 193 e informou que a vítima tentou segurar na borda da piscina, mas não conseguiu e foi para o fundo, onde permaneceu cerca de 5 minutos, até a chegada do socorro.

 

O homem foi retirado pelos bombeiros que tentaram reanimá-lo por cerca de 45 minutos até a chegada de outra ambulância, que o levou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Universitário.