Ivinhema - MS, sábado, 19 de agosto de 2017

10º min
26º min



Publicado em: 10/08/2017 às 23h03

IVINHEMA: Polícia Civil prende em flagrante homem que roubou celular de adolescente


Ivinoticias

Foto: Ivinoticias

Aparelho recuperado pela PC de Ivinhema

 

Na manhã desta quinta-feira (10), a Polícia Civil de Ivinhema prendeu em flagrante V.S. de 29 anos de idade, acusado da prática do crime de roubo.

 

De acordo com o apurado pelo site Ivinoticias, no início da manhã, um adolescente de apenas 15 (quinze) anos de idade compareceu a Delegacia de Polícia Civil informando que tinha sido vítima de roubo de um aparelho de telefone celular.

 

De acordo com a vítima, minutos antes caminhava pelas ruas do Bairro Triguinã, se deslocando para a sua escola, quando foi abordado por um homem que exigiu que lhe entregasse o seu aparelho de telefone celular.

 

Na ocasião, o homem teria simulado que estava armado e ainda ameaçou o adolescente dizendo que se ele contasse para alguém sobre o roubo, cobraria por isso, pois sabia onde ele morava.

 

De posse de características físicas do autor do roubo, a equipe do SIG da Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema saiu em diligências e conseguiu localizá-lo.

 

O homem confessou aos policiais a prática do roubo e disse que tinha trocado o aparelho de telefone celular por duas porções de crack com um adolescente, já conhecido dos policiais.

 

A equipe foi até a casa do adolescente que ao avistar a viatura policial empreendeu fuga, mas acabou sendo detido pelos investigadores.

 

O adolescente que em curto espaço de tempo foi apreendido pela Polícia Civil de Ivinhema outras quatro vezes em flagrante por tráfico de drogas, mas que já estava nas ruas, confessou que realmente tinha recebido o aparelho de telefone celular roubado como pagamento por duas porções de crack.

 

O autor do roubo e o adolescente foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil, onde V. foi autuado em flagrante pela prática do crime de roubo.

 

Já o adolescente, prestou declarações e foi liberado.

 

O aparelho de telefone celular foi restituído a vítima.

 

Em conversa com o site Ivinoticias, o Dr. Ricardo Cavagna, Delegado Titular de Ivinhema ressaltou a ação rápida da equipe da Polícia Civil de Ivinhema e a impunidade dos adolescentes infratores na atual legislação.

 

"A Polícia Civil de Ivinhema cumpriu mais uma vez sua missão, já que logo após ser comunicada sobre a prática de um crime grave, como no caso, onde um indivíduo, mediante ameaça, subtraiu um aparelho de telefone celular de um adolescente de apenas quinze anos de idade que se deslocava para a escola em busca de um futuro melhor, procedeu diligências e conseguiu prender o autor, recuperar o aparelho roubado e restituir à vítima", disse o Dr Ricardo.

 

E o delegado finalizou dizendo "É triste e frustrante ver os rumos que tomam as formas de punição de adolescentes infratores atualmente. O adolescente que recebeu o aparelho de telefone celular da vítima já foi apreendido outras quatro vezes em flagrante pela prática do ato infracional equiparado ao crime de tráfico de drogas. E onde este adolescente estava? Nas ruas, fazendo o quê de melhor sabe fazer, ou seja, traficar drogas. Mas de qualquer forma, a Polícia Civil fez sua parte mais uma vez, cumprindo sua missão de servir e proteger a sociedade de bem ivinhemense", disse o Dr. Ricardo.