Com gol de pênalti no fim, Chapecoense perde a Copa Suruga

Equipe catarinense foi derrotada por 1 a 0 pelo Urawa Red Diamonds em lance que gerou muita reclamação


PUBLICIDADE

A Chapecoense perdeu nesta terça-feira a decisão da Copa Suruga. Em uma partida de baixo nível técnico, a equipe levou um gol de pênalti nos minutos finais e acabou sendo superada pelo japonês Urawa Red Diamonds por 1 a 0, em Saitama, em um dos estádios que foram palco da Copa do Mundo de 2002.

 

O confronto entre Urawa Red Diamonds e Chapecoense teve pouca emoção. O time japonês apresentou mais organização tática e controlou o primeiro tempo, um cenário diferente da etapa final, quando a equipe catarinense até teve chances de gol, mas acabou sendo superada no fim em um pênalti que provocou protestos dos jogadores da equipe brasileira, quando a partida parecia fadada a ser definida nos pênaltis.

 

A Chapecoense se garantiu na disputa da Copa Suruga após ser declarada campeã da Copa Sul-Americana de 2016 pela Conmebol depois da tragédia aérea que provocou a morte de 71 pessoas quando a equipe seguia para a disputa da final com o Atlético Nacional, na Colômbia. Já o Urawa Red Diamonds conquistou no ano passado o título da Copa da Liga Japonesa, o que lhe garantiu no confronto desta terça.

 

Antes da Chapecoense, outros dois clubes brasileiros haviam participado da Copa Suruga: o Internacional, que levou a taça da competição amistosa em 2009, e o São Paulo, derrotado em 2013. Além disso, esta foi a sexta vez em dez edições que a taça ficou com um time do Japão.

 

Agora, após a passagem pela Europa e pelo Japão, a Chapecoense retorna ao País e vai voltar a jogar no próximo domingo. No Allianz Parque, o time enfrentará o Palmeiras em duelo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o foco deverá ser a luta contra o rebaixamento, ainda mais que a equipe está na zona de descenso, na 17ª posição, mesmo que com um jogo a menos do que os principais adversários.

 

O jogo

A Chapecoense até esboçou um bom início da partida, apostando em jogadas aéreas para tentar ameaçar o Urawa Red Diamonds. Mas essa situação durou pouco. Logo o time japonês adiantou a marcação e passou a dominar o duelo, ainda que sem criar chances reais de gol em um primeiro tempo fraco em Saitama.

 

Muito recuada, a Chapecoense apostava em chutões para sair do campo de defesa, mas sem muito sucesso, deixando o controle da posse de bola para os adversários. Além disso, o lateral-direito Apodi, quase sempre um desafogo para a equipe em jogadas de velocidade, era bem neutralizado, principalmente porque o atacante brasileiro Rafael Silva lhe dava bastante trabalho na marcação. Só que como faltava criatividade ao organizado time japonês, o primeiro tempo terminou com um modorrento 0 a 0.

 

Na etapa final, a Chapecoense conseguiu equilibrar o jogo, passando a ter mais posse de bola no setor ofensivo. E o time quase abriu o placar aos 13 minutos, quando Arthur foi lançado por Luiz Antônio e bateu para boa defesa de Enomoto. Ele ainda pegou o rebote e voltou a finalizar, mas, sem ângulo, não conseguiu acertar a meta da equipe japonesa. A Chapecoense voltou a ameaçar aos 16, quando Reinaldo cobrou lateral com força na direção da grande área e Douglas Grolli cabeceou por cima da meta do Urawa Red Diamonds. 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE