Ivinhema - MS, quarta-feira, 22 de novembro de 2017

10º min
26º min



Publicado em: 18/08/2017 às 10h06

WhatsApp Web confirma chegada do Status no navegador para PC


TechTudo

Foto: Reprodução/Aline Batista

Status do WhatsApp aparece no topo da interface Web no Google Chrome

O WhatsApp Web já mostra — para desespero de alguns — o WhatsApp Status, com fotos e vídeos que desaparecem em 24 horas — recurso que já estava disponível para usuários brasileiros com celulares Android e iPhone (iOS) desde fevereiro. A função para usar no PC apareceu no topo do mensageiro, com um sinal circular. Inclusive, já foi possível interagir com o botão e assistir a fotos e vídeos temporários.

 

Gambiarra: como ver Status do WhatsApp no PC

 

Em contato com o TechTudo, a assessoria do WhatsApp confirmou a chegada do WhatsApp Status na versão Web, ainda que não tenha sido oficialmente anunciado. "O WhatsApp confirma que a função está sendo disponibilizada aos usuários. Por isso, algumas pessoas já têm acesso ao recurso", disse em nota.

 

A seta vermelha, na foto acima, indica onde está disponível o WhatsApp Status na Web. O recurso foi visto em um navegador Google Chrome, com WhatsApp Web na versão número 0.2.5856. Versões desktop, em que o WhatsApp é instalado no macOS ou no Windows ainda não mostram o WhatsApp Status. Além de visualizar, o mensageiro permite responder o Status com mensagem de texto.

 

O WhatsApp Status ganhou características similares as do Instagram Stories e do Facebook Stories — que, por sua vez, se inspiraram no Snapchat. WhatsApp e Instagram são aplicativos adquiridos pelo Facebook, que também incluiu a função de histórias no Facebook Messenger (Messenger Day). As fotos publicadas pelo Status são exibidas por "alguns segundos". O recurso, que aparece agora no WhatsApp Web, não permite ainda postar Status usando o navegador.

 

O WhatsApp não anunciou oficialmente o lançamento do Status no PC. Rumores, porém, indicam que testes estão acontecendo desde junho. Na versão WhatsApp dos snaps, não é permitido definir por quantos segundos a imagem será mostrada aos contatos, como é possível fazer com os posts criados no app do Snapchat.

 

O Messenger Day foi o primeiro recurso do tipo do grupo Facebook a permitir que usuários acompanhassem os posts temporários usando o PC. Recentemente, o Facebook começou a testar e exibir o Facebook Status na interface desktop e também incluiu a opção de vídeo ao vivo no Stories. O Instagram Stories ainda não está disponível na versão web, mas alguns truques ajudam não só a ver os Stories no computador como também a visualizar sem que niguém saiba.