Cotada, Dione não desconversa sobre pré-candidatura: ''estou pronta''


PUBLICIDADE

JORNAL DA NOVA

Cotada como um dos principais nomes do PSDB para a disputa eleitoral do ano que vem, a ex-deputada e ex-assessora especial do Governo do Estado, Dione Hashioka economizou palavras, mas não desconversou quando questionada sobre a possibilidade de pleitear novamente uma cadeira na Assembleia Legislativa. 

 

“Estou pronta”, respondeu a tucana quando questionada pela reportagem , via WhatsApp, sobre uma eventual pré-candidatura. Com domicílio eleitoral em Nova Andradina, Dione já exerceu a função de deputada estadual por duas vezes consecutivas (2007 – 2010 e 2011 – 2014). 

 

No último pleito, declinou de pleitear a reeleição a pedido de seu esposo, o ex-prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka, que, à época no PMDB, optou em apoiar o então senador petista Delcídio do Amaral na corrida pelo Governo do Estado, em detrimento a Reinaldo Azambuja (PSDB), que encabeçaria a coligação de Dione.  

 

No segundo turno, o casal rumou às fileiras tucanas e participou ativamente da campanha de Azambuja, que acabou eleito. Empossado, o tucano convidou Dione para integrar sua equipe de governo e, de quebra, convenceu Roberto Hashioka a deixar o PMDB para regressar ao PSDB, de onde havia saído no início dos anos 2000. 

 

Ainda em alta com Azambuja, além da possibilidade de lançar Dione na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa, os tucanos emplacaram Roberto Hashioka na presidência do Departamento Estadual de Transito (DETRAN), e veem no ex-prefeito um potencial candidato a deputado federal.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE